Amazon abre primeiro salão de beleza tecnológico em Londres

Amazon abre um salão de beleza tecnológico em londres
Usando tecnologias já presentes nas lojas Amazon Go, Amazon abre um salão de beleza em Londres que possui diversas interações com os clientes

Continuando sua expansão em diferentes iniciativas comerciais , a Amazon abre primeiro salão de beleza tecnológico em Londres, que além de ser uma nova iniciativa física da Amazon, também irá coletar mais dados de seus consumidores.

O uso de realidade aumentada permite a clientes ver o resultado de cortes e colorações antes de realizá-los no amazon salon
O uso de Realidade Aumentada permite a clientes ver o resultado de cortes e colorações antes de realizá-los

Em parceria com a hair stylist Elena Lavagni — conhecida no Reino Unido –, a Amazon abre primeiro salão de beleza tecnológico em Londres super tecnológico, que irá contar com tablets Kindle Fire em cada cadeira, telas para experimentar virtualmente os vários penteados e cores para seu cabelo — com o uso de Realidade Aumentada — e um display que mostra informações sobre os produtos quando um dos clientes aponta para eles.

Amazon abre um salão de beleza
Uma tela mostra informações sobre os produtos vendidos no Amazon Salon

Assim como as lojas Amazon Go, que usam sensores e scanners para acompanhar os usuários durante todo o processo de compra e providenciam a entrega dos produtos em suas casas, o salão de beleza também usa essa tecnologia para a mesma situação, além de coletar mais dados, como medidas do corpo das pessoas. Porém, segundo a empresa, os clientes não irão precisar logar em suas contas da Amazon para fazer uso do salão.

Amazon abre um salão de beleza e aumenta estratégia offline

Especialistas acreditam que o salão de beleza da Amazon é mais um passo em seus investimentos de “computer vision”, que ela já usa nas lojas físicas Amazon Go. O salão de beleza da Amazon é mais uma das iniciativas de lojas físicas da Amazon, que já conta com o Whole Foods Market, comprada em 2017, que traz comidas saudáveis, a Amazon Go, que é uma loja de conveniência, e quiosques em shoppings que vendem produtos com avaliações altas em seu site.

Amazon abre um salão de beleza
O Echo Look foi o primeiro produto da Amazon voltado para bem-estar

A Amazon anteriormente já tentou investir na área de beleza, com o Echo Look, que dava uma nota para o visual do usuário. Ela também lançou uma loja no Reino Unido de produtos de beleza para empresas, que com o lançamento do salão de beleza pode ser usada como showcase dos produtos usados nos procedimentos.

Para mais noticias da Amazon, como o lançamento do novo Echo Show 10, fique de olho no Showmetech.

Fonte: Amazon, Washington Post

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário