Amazon Alexa ganha recursos especiais para ajudar brasileiros durante o Carnaval

Amazon Alexa ganha recursos especiais para ajudar brasileiros durante o Carnaval
Amazon Alexa ganhou várias interações especiais para o Carnaval 2020. Confira algumas skills para usar durante a folia

A Amazon anunciou uma série de novidades para a Alexa durante o Carnaval brasileiro. A assistente virtual que é conhecida por ser o “braço direito” do usuário, estende os auxílios para a folia. Assim, os usuários do sistema poderão tirar dúvidas sobre as escolas de samba, buscar por dicas úteis e data dos bloquinhos (e desfiles). 

Embora o carnaval ocorra oficialmente na terça-feira, 25 de fevereiro, a Amazon já liberou as interações especiais da maior festa popular do Brasil para atender ao público que também aproveita o pré-carnaval. 

Carnaval em São Paulo
Skills de carnaval já estão disponíveis nos dispositivos Echos e aplicativos da Amazon Alexa

Apesar de estar disponível em todo o País, a empresa limitou as informações apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Nas duas cidades do sudeste, a Amazon explica que adquiriu os detalhes das festas por meio do portal de informações das prefeituras de cada cidade. 

Usuários de dispositivos Echo ou aplicativo Amazon Alexa (disponível para iOS e Android) podem perguntar sobre os principais bloquinhos de São Paulo e do Rio de Janeiro, bem como a data de desfile das escolas de samba, além de outras curiosidades sobre o samba enredo, história e muito mais. É claro que o bom humor está presente, por isso a Amazon também informou que a assistente virtual pode até arriscar a cantar um samba.

Confira a seguir algumas das skills já disponíveis para o Carnaval

Desfiles, escolas de samba e o Carnaval:

  •  “Alexa, quando é o Carnaval?” 
  •  “Alexa, o que é o Carnaval?”
  •  “Alexa, o que significa carnaval?” 
  •  “Alexa, quando é o desfile das escolas de samba?” 
  •  “Alexa, me fala sobre Rosas de Ouro” ou “Alexa, me fale sobre a escola de samba Mangueira”
  • “Alexa, qual o samba enredo da escola de samba Beija-Flor?” 

Além das frases mencionadas acima, existem outras interações como: “Alexa, conte uma piada sobre o Carnaval”, “Alexa, cante um Samba de Carnaval”, “Alexa, cante uma Marchinha de Carnaval”, “Alexa, toca a playlist Bloco na Rua no Amazon Music”, “Alexa, me ensine uma receita própria de Carnaval”, “Alexa, como tirar glitter do corpo?”, entre outras. 

Amazon Alexa no Bloco Ritaleena

Amazon Alexa e Bloco Ritaleena,
Amazon Alexa foi uma das “participantes” do Bloco Ritaleena, em São Paulo

No último sábado, a assistente virtual participou do bloco paulistano “Ritaleena”, que ocorreu em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade.  

Durante o evento, a Alexa cantou suas marchinhas e interagiu com a cantora do trio. As interações estão disponíveis para todos os usuários através dos dispositivos e aplicativos. A ação foi desenvolvida pela agência de publicidade da empresa. 


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter