Amazon deixará encomendas dentro da sua casa, literalmente

Amazon deixará encomendas dentro da sua casa, literalmente
Serviço permitirá que entregadores, funcionários de serviços domésticos e até amigos entrem em casa sem chave, com acesso direto pelo app
Amazon deixará encomendas dentro da sua casa, literalmente
Esse tipo de entrega será exclusiva para assinantes Amazon Prime

Não é sempre que estamos em casa para receber encomendas. Isso pode gerar aquele desencontro entre o entregador e o cliente, impossibilitando a entrega do produto. Próximo dia útil… A Amazon planeja acabar com isso lançando um novo serviço, o Amazon Key. Entre em casa e veja seu pacote prontinho para ser aberto!

Comodidade assegurada

Amazon deixará encomendas dentro da sua casa, literalmente
“In-Home Delivery” permite que o entregador deixe a encomenda dentro da residência

Para começar, você precisa ser membro Amazon Prime. Depois é necessário pagar pela câmera e fechadura eletrônica, kit a partir de US$ 250. Então, sempre que for realizar uma compra, haverá a opção para entrega domiciliar pelo Amazon Key. Essa modernidade toda te deixa com medo? Não tenha!

A partir de um aplicativo móvel, é possível acompanhar todo o processo. O entregador não vai ficar perambulando pela casa, deixará a caixa ao lado da porta, na parte de dentro, e vai embora. Notificações surgem quando o funcionário estiver na frente da porta e quando ele for embora.

Amazon deixará encomendas dentro da sua casa, literalmente
Acompanhe tudo pelo celular

A câmera serve para gravar a entrega. Assim que ela for feita, o vídeo, em Full HD, será enviado para seu celular, mostrando também a hora exata que a porta foi aberta e trancada. É possível fazer download do vídeo e até compartilhar diretamente do app. Como diz Peter Larsen, vice presidente de tecnologia de entrega da Amazon: “O Amazon Key dá aos clientes a tranquilidade de saber que seus pedidos foram entregues com segurança às suas casas e estão esperando por eles, quando eles entram por suas portas”.

Como é esperado, a Amazon pensa grande e já planeja estender seu negócio. Marcas de serviços domiciliares assinaram contrato com a Amazon. Assim, o cliente pode permitir que limpadores de casa, passeadores de cachorros e até exterminadores de insetos tenham acesso à residência sem sua presença e com segurança. Futuramente, até seus amigos e familiares poderão entrar em casa sem chave. Só é necessário que o dono pré-defina a permissão!

Como é clássico, o Amazon Key só estará disponível nos Estados Unidos, em 37 estados selecionados, a partir do dia 8 de novembro. A instalação do kit é gratuita e a câmera pode ser comprada sozinha, por US$ 120.

Você usaria o Amazon Key? Comente abaixo!

Fonte: Bloomberg

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário