Amazon Sidewalk, a rede IoT da Amazon, começa a funcionar em junho

Amazon sidewalk, a rede iot da amazon, começa a funcionar em junho
O Amazon Sidewalk irá começar a funcionar em junho, sendo a rede IoT que irá permitir que aparelhos como Echo ou os rastreadores Tiles continuem ativos mesmo a distâncias antes impossíves

Após um longo tempo de desenvolvimento, o Amazon Sidewalk, a rede IoT da Amazon que permite que dispositivos continuem conectados mesmo longe das redes Wi-Fi caseiras, finalmente será lançada em junho. Sendo compatível com uma gama de dispositivos durante seu lançamento, como os Amazon Echo e Ring, o Amazon Sidewalk usará uma pequena porção da conexão caseira dos usuários para poder funcionar.

Amazon Sidewalk: o que é

Amazon sidewalk
Os rastreadores Tile são compatíveis com a Amazon Sidewalk.

O Amazon Sidewalk é a rede IoT da Amazon, ou seja, rede de Internet das Coisas que permite que os aparelhos como Echo e alguns parceiros da Amazon, como os rastreadores bluetooth Tile e produtos da marca Ring possam se manter conectados com as redes que estão configurados mesmo que estejam fora do alcance delas. O suporte ao novo recurso será habilitado em 8 de junho.

De forma geral, isso irá permitir que dispositivos inteligentes conectados com a Alexa possam continuar sendo usados mesmo quando a internet caseira estiver fora-do-ar ou com instabilidades. Também irá ajudar a aumentar o campo de ação e controle dos aparelhos Echo, podendo agora atingir áreas que, dependendo da localização da caixa-de-som, não poderiam ser atingidos antes.

O Amazon Sidewalk funciona a partir de aparelhos chamados de “Pontes de Sidewalk“. Quando o Sidewalk está habilitado, eles pegam parte da conexão de rede da casa e, a partir dessa pequena porção, a distribui por meio de um sinal bluetooth detectável por todos os aparelhos compatíveis com a nova rede IoT da Amazon, fazendo com que eles se mantenham conectados mesmo que exista falhas na internet.

Amazon sidewalk
O Echo de quarta geração é um dos produtos compatíveis com o Amazon Sidewalk.

No lançamento da Amazon Sidewalk, as linhas de produtos da Ring, como luzes externas e câmeras de segurança, os rastreadores bluetooth da Tile, a fechadura smart da Level, os aparelhos Echo e Echo dot de quarta geração e o Echo Show 10 poderão ser usados como “Pontes de Sidewalk“. A Amazon também está fazendo uma parceria com a marca CareBand, que cria sensores vestíveis para pessoas com demência, para testar o rastreamento dos aparelhos a partir da Amazon Sidewalk, além de análise de padrões de comportamento.

É importante notar alguns detalhes sobre o Amazon Sidewalk: caso algum objeto que não for seu, mas compatível com a rede entrar no campo de ação da sua rede, o dono do objeto será alertado, informando a localização dele. Porém, se o usuário não quiser habilitar a rede Sidewalk, basta ir nas configurações de seus aparelhos compatíveis e desligar a opção.

Para as conexões do Amazon Sidewalk poderem funcionar, a rede usará parte da sua Wi-Fi contratada para isso e, segundo a empresa, irá fazer um uso máximo mensal de 500MB da sua internet, para poder transferir os dados para os servidores da Amazon. A possibilidade de usar a rede nos aparelhos compatíveis estará disponível a partir do dia 8 de junho.

Para mais novidades da Amazon, como o review do Echo Show 10, fique de olho no Showmetech.

Veja também:

Fonte: Protocol, The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário