Conecte-se conosco
Nada de iPhone 8? Analistas acreditam que situação está crítica na Apple

Apple

Nada de iPhone 8? Analistas acreditam que situação está crítica na Apple

O iPhone 8 melou? Rodada de rumores sobre o próximo lançamento da Apple não traz boas novidades; entenda!

Nada de iPhone 8? Analistas acreditam que situação está crítica na Apple

Quantos rumores fazem uma notícia verdadeira sobre o iPhone 8?

O iPhone 8 deve ser a maior mudança da Apple desde a inclusão do Touch ID ou até mesmo da tela Retina. O problema é que a roda de rumores do próximo iPhone não está nada favorável para a Maçã nas últimas semanas. Problemas em integrar o sensor de impressão na tela, problema com o reconhecimento facial 3D, carregamento wireless não chegando no lançamento do smartphone e outras coisas parecem estar deixando a Apple em “modo pânico”, segundo analistas.

Atualmente, existem duas linhas de rumores rondando o próximo iPhone. Enquanto algumas notícias falam em um iPhone 8 cheio de novidades e tecnologias revolucionárias, há quem diga, e isso vem do próprio Ming-Chi Kuo, que a Apple talvez tire até o Touch ID dele por problemas com a “tela infinita”.

A questão está tão séria que os analistas da Barclays acham que a tela OLED não será o suficiente para fazer usuários trocarem os seus celulares por um modelo mais premium da empresa e, ou segurar o seu iPhone por mais um ano, ou gastar dinheiro com a geração “S”, que será mais barata.

Segundo eles, para os investidores, o OLED ainda é uma das coisas que fará o iPhone ter um crescimento nas vendas, mas que para a maioria dos consumidores, a falta de uma experiência totalmente nova e  “must have” não acontecerá apenas com uma tela mais brilhante.

É hora de pararmos de ouvir os rumores?

De alguns anos para cá, a cobertura de rumores da Apple ficou insuportável. Enquanto todo mundo garante ter a informação do próximo smartphone da Maçã, aqui, no Showmetech inclusive, já trouxemos alguns renders, possíveis modelos, especificações e novidades. O problema é que a Apple está cada vez mais tentando esconder os seus produtos e não deixar vazar o aparelho final.

Enquanto o HomePod foi uma quase surpresa, os analistas e leakers acabam acertando alguns iGadgets por tentativa e erro e não necessariamente por terem a informação certeira.

Isso não quer dizer que o iPhone 8 não possa ser um desastre, mas é improvável que a Apple esteja com tantos problemas com o aparelho. Na pior das hipóteses, teremos dois iPhones: 7s e 7s Plus com tela OLED. E também temos outro fator: a Apple nunca completou 10 anos de iPhone e sabemos que a empresa não liga para datas comemorativas, vide MacBooks, iMacs e até iPods.

É provável que esse ano seja diferente, mas lembremos ao leitor que não leve ao pé da letra nem os rumores bons e nem os ruins. Esperaremos o evento que anunciará os próximos iPhones para então dizermos se a Apple conseguiu o que ninguém fez ou se caiu no lugar comum.

As informações são do 9to5mac.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir