Anatel

Anatel Consumidor: app facilita o envio de reclamações contra operadoras

Avatar of alessandro feitosa jr.
A Anatel lançou um app para ajudar os consumidores a realizarem reclamações contra as operadoras. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Anatel
A Anatel lançou nesta sexta-feira (26) um aplicativo para ajudar os consumidores a realizarem reclamações contra operadoras. Antes, só era possível enviar queixas pelo telefone 1331 ou pela internet, por meio de uma plataforma chamada FOCUS.

Através do aplicativo Anatel Consumidor é possível conferir os direitos, acompanhar ou registrar solicitações. Existem três opções disponíveis: solicitação de reclamação, para tentar solucionar problemas com a sua operadora; solicitação de informação, em casos de dúvidas sobre a Anatel e o envio de sugestões para a agência.

A Anatel avisa que, antes de realizar reclamações é preciso entrar em contato com a operadora, anotar o protocolo e, só nos casos onde o problema não for resolvido, registrar a solicitação na agência. A operadora tem até cinco dias úteis para prestar esclarecimentos, mas há uma opção para reiterar a solicitação caso não houver resposta dentro desse prazo. O consumidor tem o direito de reabrir qualquer reclamação dentro de quinze dias, se a resolução do problema não for satisfatória.

O aplicativo já está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados