Android 3.0 Honeycomb: tudo sobre o novo sistema

home hero1 550x343
Já estamos próximos do lançamento da versão dos sistema Android 3.0, conhecida como Honeycomb. Como você já deve saber, ela foi projetada tendo em mente os tablets, o gadget do momento. De início, a interface do usuário (UI) foi totalmente repaginada, ganhando um layout que muitos estão chamando de "Design Holográfico" (Holographic Design), no melhor estilo futurista...
Anúncio
Android 3.0 Honeycomb: tudo sobre o novo sistema

Android 3.0 Honeycomb: tudo sobre o novo sistema

Já estamos próximos do lançamento da versão dos sistema Android 3.0, conhecida como Honeycomb. Como você já deve saber, ela foi projetada tendo em mente os tablets, o gadget do momento.

De início, a interface do usuário (UI) foi totalmente repaginada, ganhando um layout que muitos estão chamando de “Design Holográfico” (Holographic Design), no melhor estilo futurista.

A barra de notificações presente nos smartphones Android aqui ganha o nome de Barra do Sistema (System Bar), onde você encontrará mensagens de status do sistema, de chamadas, notificações vindas de aplicativos e botões de navegação.

Também foi adicionada uma “Barra de Ação” (Action Bar), que mudará seu conteúdo dependendo do aplicativo que você estiver usando.

Quanto ao multi-tasking: ao invés visualizar apenas um ícone e o nome do aplicativo ao procurar por aplicações em uso/recentes, você terá também uma imagem demonstrando o estado em que deixou o aplicativo na última vez em que o usou.

Android 3.0 Honeycomb: tudo sobre o novo sistema

O teclado, como esperado, também foi redesenhado. E, todos os aplicativos padrões como o Gmail, YouTube, Contatos, Email, Galeria e Navegador, receberam uma atualização para aproveitar as vantagens do tamanho da tela de um tablet.

Para os desenvolvedores, existe uma nova gama de widgets, barras e notificações em alta qualidade à sua disposição.

Uma excelente novidade introduzida no Android 3.0 será a possibilidade de gerar animações para a interface do usuário (UI) com o apoio dos controles de aceleração por hardware! Este é certamente um grande passo no caminho evolutivo do Sistema Android!

Veja mais imagens do sistema, logo abaixo:

Para mais informações, visite o site Android-Developers.

Fonte: Phandroid

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Só vejo fotografias e vídeos desse S.O. HoneyComb. Quando é que vou poder baixar, instalar, usar esse S.O.?

    Quanto mistério, quanto esconde-esconde !?!?!

    Solta esse “bicho” aê!!!

Assine nossa Newsletter