Android 9.0 Pie: Pacote de apps do Google são liberados para uso em ROMs

Android 9 Pie Tech Hundred - Android 9.0 Pie: Pacote de apps do Google são liberados para uso em ROMs
Com a liberação dos pacotes de apps do Google, usuários de ROMs personalizadas do sistema operacional poderão iniciar seus testes no Android 9.0 Pie.

Toda vez que uma nova versão do Android entra em cena, há aqueles usuários que se perguntam quando poderão rodar suas ROMs personalizadas sem muitos problemas. Se você é um destes, pode comemorar, já que acabam de liberar o pacote de apps do Google para a mais recente atualização do robozinho: a Android 9.0 Pie.

Vamos com calma…

asd - Android 9.0 Pie: Pacote de apps do Google são liberados para uso em ROMs
Pacote de aplicativos foi liberado pelo grupo Open GApps.

Disponível nas duas arquiteturas – ARM e ARM64 – compatíveis, o pacote de aplicativos liberado pelo grupo Open GApps ainda não está em sua versão final. Em outras palavras, usuários que querem se deparar com uma experiência livre de bugs devem passar longe deste pacote.

Inclusive, no fórum dos XDA Developers (onde foram divulgados os links para download), é possível ver que há muitas “vítimas” resultantes de testes iniciais. No entanto, não há por que se desesperar, já que muito em breve o mesmo grupo deve liberar a versão oficial do pacote.

Caso queira arriscar a saúde de seu smartphone e deseje prosseguir, confira abaixo os links para download do pacote de apps do Google para o Android 9.0 Pie:

Novidades do Android 9.0 Pie

android pie - Android 9.0 Pie: Pacote de apps do Google são liberados para uso em ROMs
Tema da atualização é uma torta.

Como é de se esperar de uma atualização grande, há muito de “novo” quando o assunto é visual. Desta vez, por exemplo, o sistema operacional do Google trouxe uma nova maneira de navegar. Estamos falando, é claro, da navegação por gestos, agora em alta neste mercado de telas enormes.

Além disso, vimos também que a equipe de desenvolvimento deixou tudo muito mais minimalista, já que a ideia é seguir o padrão do famigerado material design – que está em quase tudo o que vemos hoje em dia.

E por falar em tendências de mercado, outro ponto bastante martelado pela empresa por trás do site de buscas foi a inteligência artificial. Presente em cada canto do Android 9.0 Pie, a ideia é que a IA facilite nossa vida sem que a percebamos ao nosso redor.

Ficou curioso(a) e quer saber mais sobre o Android 9.0 Pie? Clique neste link para ler nosso artigo dedicado à atualização. Aproveite e nos diga se pretende instalar uma ROM customizada do Android ou se você se contenta com o que as fabricantes de smartphones entregam atualmente.

Leia também

Android P: saiba quais smartphones têm ou terão acesso à atualização

Android 9 Pie Tech Hundred - Android 9.0 Pie: Pacote de apps do Google são liberados para uso em ROMs

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via