Android Auto adotado em nova geração de carros Volvo e Audi

Android Auto adotado em nova geração de carros Volvo e Audi 5
Volvo e Audi anunciam nova geração de carros com Android Auto nativo.
Android Auto avança e é adotado por fabricantes Volvo e Audi
Android Auto avança e é adotado por fabricantes Volvo e Audi

Novo impulso para o Android Auto

Hoje, 15 de maio, a versão automotiva do sistema operacional do google ganhou um novo alento para se tornar de vez um companheiro de volante de muitos motoristas ao redor do mundo. As montadoras Volvo e Audi anunciaram que as suas próximas gerações de carro terão o Android Auto embarcado de fábrica.

Isso significa que mesmo que você esqueça o smartphone em casa, ainda sim você terá controle das janelas do carro, do ar condicionado, poderá acessar o spotfy ou perguntar ao google assistant por alguma ajuda que você precise. Tudo isso com o Android Auto embutido de fábrica no sistema multimídia do seu carro.

Android Auto adotado em nova geração de carros Volvo e Audi 6
A alemã Audi é uma das montadoras que vai adotar o Android Auto em seus carros

Avanço da família Android no mercado automotivo

Já são mais de 300 modelos diferentes de carros e sistemas multimídia aftermarket que são compatíveis com o Android Auto.

Para poder utilizar o Android Auto, você precisa ter um desses 300 modelos de veículos ou rádios automotivos compatíveis com o sistema (descubra se seu carro é compatível aqui). 

Além disso, também é necessário um smartphone Android a partir da versão 5.0 (Lollipop).

Caso seu carro não seja compatível, você pode também experimentar a versão standalone do aplicativo mobile do Android Auto. Com o aplicativo instalado você terá acesso às mesmas funcionalidades que teria em carro compatível com o sistema.

Desde controles integrados no volante, passando por serviços de streaming e geolocalização, tudo fica acessível de forma intuitiva e simples.

No futuro próximo, caso você opte por um carro da Volvo ou Audi, todas essas facilidades estarão disponíveis sem a necessidade de aplicativos extra ou equipamentos aftermarket específicos. Além disso, é possível que outras montadoras também incorporem o sistema do Google.

Android Auto adotado em nova geração de carros Volvo e Audi 7
Sistema android avança continua a avançar pelo setor automotivo

Conheça o sistema com Android Auto da Volvo e da Audi

A escolha de Volvo e Audi deve servir como importante incentivo para que outras montadoras também adotem o sistema do Google, de forma que a decisão tomada hoje vai um pouco além de uma simples especificação de projeto.

Os sistemas tanto da Volvo como da Audi serão exibidos entre os dias 17 e 19 de maio no Google I/O. Evento anual organizado pelo Google para desenvolvedores.

Caso você não esteja passando por perto do Shoreline Amphitheatre, onde o evento está acontecendo esta semana na Califórnia, você pode acompanhar as apresentações das duas montadoras via livestream por meio deste link. Acompanhe!

 

 

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta