Início » EMPRESAS » Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?

Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?

Android Go 990x557 - Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?
O primeiro smartphone com o Android Go já chegou ao Brasil. Entenda o que é a nova versão do sistema operacional e se vale a pena

Com o intuito de garantir um bom desempenho do seu sistema operacional em smartphones mais simples, o Google apresentou a mais nova versão para o sistema, o Android Go. Entenda como funciona essa versão, o que faz, e se vale a pena dar atenção a ela.

O que é o Android Go?

Android Go é uma versão do sistema dedicada para smartphones de entrada. Ou seja, que tenham entre 512MB e 1GB de memória RAM. Para isso, o Android foi otimizado assim como os aplicativos da empresa e o Google Play Store. O objetivo principal é garantir que esses aparelhos tenham um bom desempenho, mesmo sendo modelos mais simples.

320525 - Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?

Devido a esse aprimoramento do sistema, ele garante que os aplicativos iniciem 15% mais rápido comparado com o Android comum. Ele também é mais compacto e, como resultado, garante mais espaço de armazenamento. Ou seja, o Android Go ocupa menos espaço de armazenamento para o sistema operacional e aplicativos pré-instalados. Ao total a diferença é de 50% menos espaço ocupado.

O Android Go também ajuda a economizar os dados da rede móvel com recursos que estão presentes de forma padrão. E mesmo com essas vantagens, todos os dispositivos com o Android Go ainda contam com os recursos de segurança.

Aplicativos Go

Outro ponto interessante dessa versão do Android são os aplicativos otimizados, chamados também de Go. Embora ocupem menos espaço, eles oferecem a melhor experiência de uso possível. O Google Go, por exemplo, poupa cerca de 40% de dados ao realizar uma pesquisa no sistema.

321320 - Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?

Esses smartphones também contam com o Google Assistente, disponível em português do Brasil. Também otimizado para a plataforma. Entre os aplicativos presentes estão o Maps Go, Youtube Go e os de comunicação.

Um dos destaques fica com a Play Store. Na sua versão Go, ela informa e indica os aplicativos que são otimizados para dispositivos com pouca memória RAM. Como consequência, a quantidade desses aplicativos vêm crescendo depois da chegada do Android Go.

Vantagens do Android Go

Como a própria proposta do Google já revela, o Android Go possui algumas vantagens. Porém, elas são válidas para as pessoas que querem investir em um smartphone de entrada. Os smartphones acabam sendo hoje em dia a forma principal de acesso a internet. Por isso, é cada vez mais essencial facilitar com que todos possam ter esse acesso e se conectar ao mundo.

O grande objetivo com o Android Go é permitir que mesmo pessoas com pouco poder de aquisição possa estar conectado. E com isso, ter a melhor experiência possível, mesmo com aparelhos de entrada. A proposta também é muito válida para quem quer ter um segundo smartphone. Ou até mesmo investir em um aparelho apenas para trabalho ou um negócio próprio. Dessa forma, é possível manter um segundo aparelho com pouco custo.

Android Go chega ao Brasil

O Android Go chegou ao Brasil essa semana com o anúncio do Google. Segundo a empresa, cinco aparelhos serão disponibilizados por aqui. Eles serão fabricados pela Alcatel, Positivo e Multilaser. Os primeiros chegarão ainda no mês de junho, que são o Twist Metal S531 e o Twist Mini S431. Ambos da Positivo.

O Twist Metal S531 conta com processador quad-core de 1.3GHz, tela LCD de 5.2 polegadas com proporção 16:2, 32GB de armazenamento interno, câmeras traseira e frontal de 8MP, bateria de 2.200mAh, 1GB de memória RAM e o Android 8.0 Oreo versão Go. Ele já está sendo vendido no site da Positivo por R$699,00.

befunky collage 720x328 - Android GO: Vale a pena comprar esses smartphones?

Já o Twist Mini S431 conta com processador quad-core de 1.3GHz, tela LCD de 4 polegadas, 8GB de armazenamento interno, câmeras traseira e frontal de 5MP, bateria de 1.500mAh, 512MB de memória RAM e o Android 8.0 Oreo versão Go. O modelo mais simples custará cerca de R$399,00 e só deverá começar a ser vendido no final do mês.

Comentários do Facebook