Android Pay já tem data para chegar ao Brasil

Android Pay
O sistema de pagamentos móveis da Google, o Android Pay, já tem data para chegar ao Brasil. Confira nesta matéria!

Promessa feita é promessa cumprida! Em maio desse ano, ao anunciar o sistema de pagamentos móveis Android Pay, o Google disse que ele chegaria ao Brasil até o fim do ano. E eles cumpriram a promessa. A Gigante de Mountain View marcou um evento para a próxima terça-feira (14), em São Paulo, para anunciar a chegada do sistema de pagamentos em solo brasileiro.

Com o Android Pay, os usuários poderão pagar por suas compras diretamente pelo celular, sem nem ao menos tocar na carteira. Basta aproximar o aparelho da maquininha de cartões de crédito que ela trata de debitar o valor do seu cartão. Para isso, é importante que ambos (celular e maquineta) tenham a tecnologia NFC (Near Field Communication) ativada.

Bancos parceiros

Nesta etapa inicial o Android Pay trabalhará com os seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Porto Seguro. Já as bandeiras dos catões serão Visa, Mastercard e Elo. Um bom número de opções para iniciar, não acha?

Outras instituições financeiras, como o Banco Neon e o Nubank já estão trabalhando para oferecer mais esta opção de pagamentos aos seus clientes. Inclusive, os clientes do Banco Neon estavam conseguindo cadastrar os seus cartões no Android Pay em agosto, uma clara evidência que a empresa já está trabalhando para implementar a funcionalidade.

Com isso, o Android Pay é o segundo sistema de pagamentos móveis a chegar ao Brasil. O primeiro foi o Samsung Pay, que desembarcou em terras tupiniquins em julho do ano passado. Hoje, com mais de 1 ano de atuação, a solução da Samsung suporta mais cartões de crédito, incluindo os cartões Bradesco e podem ser usados, inclusive, em aparelhos mais simples, como os Galaxy J5 Pro e J7 Pro. Agora só falta o Apple Pay.

Requisitos para usar

android pay 100625845 orig 720x426 - Android Pay já tem data para chegar ao Brasil

Para que você possa usar o Android Pay é necessário ter um aparelho com o Android 4.4 KitKat instalado (ou superior), NFC, HCE (Host Card Emulation) e sem root. Já a maquineta precisa suportar a tecnologia NFC, algo que já é bem comum no comércio brasileiro.

E aí, ansioso para a chegada do Android Pay ao Brasil?

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via