Android ultrapassa globalmente o iOS da Apple

A InMobi, a maior agência de publicidade mobile, revelou em seu "Mobile Insights Report: Global Edition March 2011" (algo como Relatório de Compreensão Mobile: Edição Global de Março, 2011) que o sistema Android acaba de superar o iOS em todo o mundo...

 

A InMobi, a maior agência de publicidade mobile, revelou em seu “Mobile Insights Report: Global Edition March 2011” (algo como Relatório de Compreensão Mobile: Edição Global de Março, 2011) que o sistema Android acaba de superar o iOS em todo o mundo. Veja abaixo:

Isto já havia ocorrido no mercado Norte-Americano, porém é a primeira vez que pode-se dizer que mais smarpthones com o sistema Android são vendidos do que iPhones no globo. A notícia já era esperada, visto que, enquanto o iPhone é feito por apenas uma companhia e atende a um nicho de mercado, os modelos de Androids variam tanto no número de fabricantes quanto no preço e capacidade dos smartphones.

A InMobi possui o maior e mais completo relatório deste gênero, encaminhando 31.9 bilhões de anúncios ao mercado mobile, por meio de 220 milhões de consumidores. Ainda que ambos os sistemas operacionais continuem aumentando sua fatia de mercado, o sistema Android caminha a passos mais largos do que seu concorrente.

Para mais informações, visite o site da InMobi.

Fonte: Android community

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

  • Comparação esquisita. Estão considerando todos os celulares com Android. Não é apenas o fato de haver várias marcas fabricando celulares com Android, há também o fato de um mesmo fabricante de celulares possuir diversos modelos, de diversas tecnologias e preços, todos com Android. Ou seja, um celular com hardware básico, rodando Android 2.1 e custando 1/3 do valor de um iPhone 3GS ou 4 está sendo considerado nessa comparação.