Angry Birds em realidade virtual está chegando no iPhone

Angry Birds em realidade virtual está chegando no  iPhone 6
O novo Angry Birds mantém o mesmo objetivo, mas dessa vez o jogador tem a visão em primeira pessoa e pode se movimentar ao redor da estrutura inimiga

Clássico que é clássico não perde a majestade, mas é sempre bom se renovar. Por isso a Rovio começou a flertar com a realidade aumentada para o seu sucesso mundial, Angry Birds. O jogo ganhou uma versão focada na tecnologia que já chegou ao Steam para o HTC Vive e o Oculus Rift. Porém, a empresa quer mais.

Dessa vez o Angry Birds VR: Isle of Pigs está chegando também para o iPhone e assim aumentando consideravelmente seu público alvo. O lançamento está previsto para essa primavera. Ele continua com os mesmos objetivos, mas dessa vez aprimorados para uma experiência em realidade virtual.

O mesmo Angry Birds, só que diferente

Angry Birds mantém o mesmo objetivo de sempre: derrubar as estruturas dos inimigos. (Imagem: Brian Heater)
Angry Birds mantém o mesmo objetivo de sempre: derrubar as estruturas dos inimigos. (Imagem: Brian Heater)

O jogo, que já virou até filme, traz de volta muitas fases já vistas na versão original, mas também apresenta alguns desafios novos. Sami Ronkainen, diretor criativo da Rovio, disse que o que eles pretendem é começar com algo que seja o mais imersivo possível e que possa fazer uso do espaço ao redor do jogador. Ele também disse que essa ideia vai seguir adiante e por isso decidiram lançar o jogo em uma plataforma que é mais acessível aos consumidores atualmente.

Jogabilidade nova

No jogo em realidade virtual, o jogador tem a visão em primeira pessoa. (Imagem: Brian Heater)
No jogo em realidade virtual, o jogador tem a visão em primeira pessoa. (Imagem: Brian Heater)

Quem já jogou Angry Birds vai sentir a familiaridade mesmo na nova versão em realidade virtual. O objetivo ainda é o mesmo: lançar os pássaros raivosos em direção as partes mais frágeis das estruturas e assim acabar com os porquinhos inimigos. No Angry Birds VR: Isle of Pigs, o jogador tem uma visão em primeira pessoa e usa um estilingue virtual para lançar os pássaros.

Assim que o jogador iniciar o jogo, ele vai realizar uma varredura da área ao redor para procurar por uma superfície. Assim, as estruturas serão montadas na tela do iPhone e tanto o ambiente quanto os personagens são trazidos a vida. O jogador também pode se mover ao redor das estruturas e, na verdade, essa movimentação faz parte do jogo. Então não é o tipo de diversão para se ter dentro do metrô ou no consultório do dentista, por exemplo.

A Rovio trabalhou em parceria com a Resolution, uma desenvolvedora sueca especializada em realidade aumentada. Rami ainda afirmou que o desejo da empresa é de criar um jogo com realidade aumentada que seja capaz de realmente explorar o ambiente ao redor. Para isso ou eles criariam um time especializado nesse tipo de tecnologia do início ou escolhiam ser parceiros de uma empresa que já faz isso há tempo e de forma notável. Claro, eles optaram pela segunda opção.

Disponibilidade

Angry Birds VR: Isle of Pigs só será lançado e estará disponível para download no final da primavera. Ou seja, provavelmente no final de abril. Ele será gratuito, mas provavelmente terá opções de compras dentro do jogo.

Fonte: Techcrunch

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail