Anime de The Witcher é anunciado pela Netflix

Anime de The Witcher é anunciado pela Netflix
The Witcher, a famosa série estrelada por Henry Cavill vai ganhar filme derivado em anime pela Netflix e será produzido pelo mesmo estúdio de Avatar: A Lenda de Korra

The Witcher é o grande nome da Netflix no momento. A série encerrou 2019 e inicia 2020 coletando frutos de seu sucesso absoluto. Tanto, que hoje é a série mais popular da plataforma, ultrapassando a queridinha de público e crítica Stranger Things. A empolgação da Netflix com o êxito de The Witcher é tamanho que, além de uma segunda temporada já confirmada, a série também vai ganhar um filme derivado em anime pelo serviço de streaming.

Em sua conta oficial, o serviço de streaming revelou que a produção se chamará The Witcher: Nightmare of the Wolf (The Witcher: Pesadelo do Lobo em tradução literal) e será uma co-produção entre a equipe da Netflix (que vem se arriscando e lançando títulos no segmento) e o Studio Mir, responsável por Avatar: A Lenda de Korra e Voltron: Defensor Lendário.

Tradução: Os rumores são verdadeiros, uma nova história de The Witcher está em desenvolvimento! O filme em anime The Witcher: Pesadelo do Lobo, vai nos levar de volta para uma nova ameaça ao Continente. Trazida para você pela equipe de The Witcher @LHissrich e @BeauDeMayo, e Studio Mir, o estúdio por trás de Lenda de Korra.

Lauren S. Hissrich, showrunner da série, e o roteirista Beau DeMayo, são alguns dos nomes confirmados no desenvolvimento do anime. Não foi revelado se o elenco da produção original da Netflix também vão participar do seu filme animado ou sua data de estreia.

The Witcher: sucesso para além do serviço de streaming

Baseada na série de livros escrita por Andrzej Sapkowski, The Witcher é o título no gênero fantasia que mais vende atualmente. Um feito surpreendente, considerando que entra tem concorrentes como Harry Potter ou Game of Thrones, para citar alguns. O último, inclusive, gerou uma série de comparações entre ambos.

Para além das semelhanças ou diferenças, o sucesso de The Witcher, porém, mostrou-se que não se trata de sorte e não se atem somente a um formato em específico. Fora a série de livros, sua adaptação para games em uma trilogia também conquistou massiva popularidade.

The Witcher é um épico de fantasia centrado no famoso caçador de monstros, Geralt de Rivia, vivido por Henry Cavill na série. Situa-se em um mundo chamado de Continente, lugar este em que humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar, e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

Geralt é um solitário caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a jovem princesa Cirilla (Freya Allan) com um perigoso segredo, os três precisam aprender a viajar juntos pelo crescente e volátil Continente.

The Witcher é a série mais popular da Netflix
The Witcher é a série mais popular da Netflix

Segundo o serviço de streaming, a série original Netflix The Witcher já foi assistida por mais de 76 milhões de usuários no mundo todo, desde seu lançamento, há cerca de um mês. Com isso, ela conquistou o título de série mais assistida da plataforma, superando nomes como Stranger Things e The Umbrella Academy.

Porém, para contabilizar essa popularidade, a empresa mudou sua métrica. Antes era necessário que um usuário assistisse ao menos 70% de um episódio, agora, seria necessário conferir ao menos 2 minutos de qualquer episódio de qualquer título para que seja contabilizado. A Netflix justifica que a mudança não é desproposital e mostra-se alinhada à métrica de seus concorrentes, como o YouTube e BBC iPlayer.

Uma segunda temporada já foi confirmada pela Netflix. A produtora da série, Lauren Hissrich, afirmou que The Witcher teria material para sete temporadas e poderia durar 20 anos. A primeira temporada, com oito episódios, adapta os dois primeiros livros, O Último Desejo e A Espada do Destino.

Fonte: Engadget

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter