Anúncio da NASA provoca onda de boatos sobre vida extraterrestre

 gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Anúncio da NASA provoca onda de boatos sobre vida extraterrestre

Segundo o site da Veja, a Nasa marcou para esta quinta-feira (2) uma coletiva de imprensa para falar sobre uma descoberta científica relacionada à busca por vida extraterrestre. Sem mais detalhes, o anúncio feito pela agência espacial americana provocou uma onda de boatos e especulações – a maioria na Internet – sobre a possível confirmação de vida fora da Terra.

O entusiasmo foi motivado por um post publicado por um influente blogueiro americano, o designer Jason Kottke, com o título: “Teria a Nasa descoberto vida extraterrestre?”. Foi o bastante para impressionar uma legião de aficionados.

Diz a nota divulgada no site da agência que a “Nasa realizará uma coletiva de imprensa para discutir uma descoberta em astrobiologia que irá impactar a procura por evidências de vida extraterrestre”. Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), e Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.

Fonte: Veja

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via