Acompanhe o anúncio das novas Radeon RX 6000 ao vivo com o Showmetech

Amd revelará novas radeon rx 6000
A AMD fará um novo evento para revelar as novas Radeon RX 6000 do segmento intermediário

Após a AMD revelar a primeira linha de suas novas placas de vídeo em outubro, a empresa fará o anúncio das novas Radeon RX 6000, baseadas na microarquitetura RDNA2, competindo com a arquitetura Ampere da NVIDIA — o lado verde da força.

O Showmetech fará uma cobertura em tempo real no canal do YouTube com os apresentadores Felipe Vidal e Luis Costa, com comentários sobre o futuro do mercado de GPUs e tradução em português às 12h50 no Horário de Brasília.

Anteriormente a AMD havia apresentado a RX 6800 XT como sua grande flagship, ou seja, o produto mais imponente do lineup. A placa chegou para balançar o mercado, já que há alguns anos o segmento topo de linho era completamente dominado pela NVIDIA. A RX 6800 XT consegue encarar qualidade Ultra em 4K e muitas vezes a 60 frames.

Acompanhe o anúncio das novas radeon rx 6000 ao vivo com o showmetech
Depois de focar nas topo de linha, a AMD deve anunciar as novas Radeon RX 6000 focadas no segmento mid-end

A nova geração também trouxe a adição dos RT Cores, o que possibilita habilitar a função do Ray Tracing, uma tecnologia que transforma a iluminação, e reflexos em efeitos similares aos da vida real utilizando Inteligência Artificial.

A RX 6800, uma versão mais discreta do chip também havia sido revelada, e trouxe um bom patamar de qualidade. Por outro lado, a companhia também havia mostrado a RX 6900 XT, o modelo mais forte de todos, mas criado para profissionais e não para um público consumidor de jogos.

Agora, a AMD parece focar no anúncio das novas Radeon RX 6000, como a RX 6700 XT, RX 6600 XT e RX 6500 XT, placas focadas no segmento de entrada e intermediário, um dos mais almejados pelos consumidores brasileiros.

O mercado de placas de vídeo tem se mostrado em um dos piores cenários nos últimos anos, devido ao aumento exponencial dos preços em decorrência da pandemia da COVID-19, problemas na produção interna, fatores alfandegários, etc. Isso contribui também para uma grande falta de estoque que acomete os principais varejistas do país.

Acompanhe o anúncio das novas Radeon RX 6000 no nosso canal do YouTube!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário