Apex legends terá mudanças de jogabilidade e novo modo 3x3; entenda. Junto da nona temporada de apex legends, teremos uma nova personagem e o modo fixo arena

Apex Legends terá mudanças de jogabilidade e novo modo 3×3; entenda

Avatar of allan francisco
Junto da nona temporada de Apex Legends, teremos uma nova personagem e o modo fixo Arena

Lançado há mais de 2 anos, Apex Legends é um game que se reinventa a cada temporada. Em uma de suas últimas atualizações, tornou-se possível a jogatina entre múltiplas plataformas (o que agora categoriza-o como “crossplay“) e, em breve, ele chegará também para mobile.

Hoje (26), o dia amanheceu com um trailer chamado “Legacy” (legado, em tradução livre), mostrando uma nova faceta do game de tiro em primeira pessoa: pela primeira vez teremos um modo fixo que distanciará Apex Legends do gênero Battle Royale. Assista o trailer abaixo, em inglês, com opção de legendas em português:

O que é a Arena de Apex Legends?

A Arena traz à nona temporada do game as mesmas mecânicas, armas e personagens em um modo 3 contra 3. Bem similar ao que vemos em games mais táticos, como CS:GO, Valorant e Rainbox Six Siege, você tem um mapa relativamente pequeno onde dois times devem competir entre si em um modelo dividido por rounds. Ao invés de desarmar bombas ou salvar um refém, sua tarefa é “apenas” eliminar os adversários, clamando vitória.

Ao começo de cada jogo, você terá a fase de “compra”, que implementa a mesma lógica e “moeda” de loot já presente na atual temporada do game. Os pontos disponibilizados irão variar, portanto, seus itens pode nem sempre ser os mesmos. São rodadas de 15 minutos, com equipamento zerado a cada etapa e distribuição reduzida de itens coletáveis pelo mapa. Drops serão mais escassos também. A cada partida vencida, a equipe ganha um ponto, sendo que o melhor de três (com diferença de dois pontos) vence o jogo. Caso haja empate por 8 rodadas, há uma rodada de morte súbita, com equipamentos no nível máximo.

Apex legends terá mudanças de jogabilidade e novo modo 3x3; entenda. Junto da nona temporada de apex legends, teremos uma nova personagem e o modo fixo arena
Apex Legends terá mudanças de jogabilidade e novo modo 3x3; entenda

Cada mapa da Arena reutilizará seções dos principais mapas (do modo Battle Royale, atual) de Apex Legends, com duas novas áreas inéditas. Se antes o trabalho em equipe era necessário, agora com recursos limitados o trabalho em equipe promete ser ainda mais intenso, o que provavelmente colocará Apex ainda mais no radar de equipes de e-sports e promoverá disputas acirradas. Por ora, os planos da Respawn, desenvolvedora do jogo, é colocá-lo como casual, sem descartar a opção de partidas ranqueadas no futuro.

O que mais há de novo na 9ª temporada de Apex Legends?

Como de costume, teremos também uma nova personagem que chega junto desta atualização de Apex Legends. Assista ao trailer contando a história de Valkyrie a seguir:

Valkyrie tem um jetpack nas costas e pode escanear equipamentos inimigos (similar ao personagem Crypto, da classe de Reconhecimento). Com pulo duplo você consegue voar automaticamente, pairando por onde quiser. Há duas Ultimates: Hellfire, com ataque de mísseis bem parecido ao que temos com a Bangalore, e Skyward Dive, que sugere reposicionamento de Valkyrie e da equipe, levantando voo conjunto como se estivessem pulando de um dos balões espalhados pelo mapa.

Também teremos uma nova arma, o arco Bocek, “uma arma poderosa e letal para quem a habilidade de usá-la; capaz de causar uma quantidade enorme de dano a média distância, nenhum disparo deve ser desperdiçado” como descrito pelo próprio material de divulgação. Há um slot modificador para tiros como shotgun e um que possibilita tiros mais rápidos.

Apex legends novo arco
Apex Legends terá mudanças de jogabilidade e novo modo 3x3; entenda

A atualização da nona temporada de Apex Legends irá ao ar no dia 4 de maio, próxima terça-feira, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, e PC (Origin e Steam). Os links para download em cada plataforma você confere no site oficial da EA.

E aí, gostou das novidades de Apex Legends? Conte para a gente nos comentários abaixo! E caso queira mais jogos gratuitos como Apex para PC, não deixe de conferir a nossa lista!

FONTES: Polygon, GamesRadar, Collider

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
26
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados