Aplicativo brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio internacional

capa 2 - Aplicativo brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio internacional
O aplicativo é gratuito e reconhece o rosto de qualquer político para te avisar se ele está envolvido em processos de corrupção.

O Brasil já está tão infestado de políticos corruptos que às vezes é difícil identificar todos. Mas agora o país já conta com uma ferramenta feita exclusivamente para que os cidadãos possam ter acesso e identificação de todo e qualquer político corrupto na palma da mão. Literalmente. Confiram agora o aplicativo que detecta a ficha dos políticos por reconhecimento facial!

Corruptos revelados

detector2 720x452 - Aplicativo brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio internacional

O aplicativo, chamado de Detector de Ficha de Político, se tornou tão popular que passou a ser o aplicativo mais baixado aqui no Brasil em apenas uma semana. Mas sua popularidade não ficou apenas por aqui. Reconhecido internacionalmente, ele ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018, o Grand Prix na categoria Mobile.

O Detector de Ficha de Político veio de uma ideia de 2016, quando ainda era apenas uma extensão para o Google Chrome, criada para o Reclame Aqui. Nessa extensão, toda vez que o usuário mostrava a foto de algum político no navegador, ele era identificado com um quadrado roxo no rosto que anunciava seu envolvimento em corrupções.

Como funciona

detector 720x411 - Aplicativo brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio internacional

Agora, ele já se tornou um aplicativo e ganhou uma ferramenta de reconhecimento facial. Ela permite que os políticos possam ser reconhecidos em qualquer lugar, sendo na TV, na tela de um computador, de um smartphone, em revistas, jornais e claro, ao vivo. Basta apontar a câmera do smartphone para focar o rosto e o reconhecimento é feito.

Dessa forma, o próprio aplicativo já analisa o rosto, o nome e puxa todas as informações sobre o político em questão, anunciando se ele é ou não acusado de corrupção. É válido ressaltar que o aplicativo só mostra informações que são oficiais, vindas de várias instâncias como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Ou seja, processos que ainda estão em sigilo não são listados.

Também é possível apenas digitar o nome do político em questão e obter esses dados sem precisar do reconhecimento facial. O resultado pode ser compartilhado através de aplicativos e redes sociais.

Como baixar

O Detector de Ficha de Político é um aplicativo gratuito e ele pode ser baixado através do próprio site, que te encaminha tanto para a Play Store dos dispositivos Android ou para a App Store dos iOS.

Fonte: Ciberia

capa 2 - Aplicativo brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio internacional

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via