Aplicativo criado por Bombeiros ajuda nos primeiros socorros

Aplicativo criado por Bombeiros ajuda nos primeiros socorros 6
Um aplicativo promete possibilitar a pessoas comuns ajudarem nos primeiros socorros enquanto não chega a ajuda especializada.

App para ajudar nos Primeiros Socorros

Na hora de uma emergência, muita gente fica sem saber o que fazer. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) lançou um aplicativo que promete possibilitar a pessoas comuns ajudarem nos primeiros socorros enquanto não chega a ajuda especializada.

O aplicativo é oficial do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e é gratuito, estando disponível para as plataformas Android e IOS, tanto para tablet como para smartphone.

Existem instruções para Parada Cardíaca, Engasgo, Sangramento, Fratura, Entorse, Queimadura, Picadas de Animais e Urgência Clínica.  Todas as instruções podem ser executadas por pessoas comuns ajudando a manter a situação sob controle até que um médico ou os próprios bombeiros cheguem ao local.

Há duas maneiras de baixar o aplicativo, uma é abrir no browser do seu gadget o site:  https://app.vc/primeiros_socorros (no sistema Android pode ser necessário habilitar fontes desconhecidas) e a outra é visitar o site dos Bombeiros onde há um QR Code. Basta apontar um leitor para o código e iniciar o download.

Foram lançados ainda aplicativos específicos para os profissionais da área, onde eles poderão atualizar-se com as melhores técnicas para cada aplicação, mas estes aplicativos estão disponíveis apenas para os funcionários do Corpo de Bombeiros.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta