Aplicativo mostra se veículo consta como roubado ou clonado

Aplicativo mostra se veículo consta como roubado ou clonado 3
Basta digitar a placa do veículo que o sistema Sinesp Cidadão informa se há alguma irregularidade.

Aplicativo Sinesp mostra se veículo foi roubado ou clonado

Alguma vez já teve dúvidas de um veículo suspeito rondando sua casa ou estacionado em algum lugar? Através do aplicativo Sinesp Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, qualquer pessoa pode verificar se há registro de roubo, furto ou clonagem de um veículo.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho (veja exemplos acima).

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

O app foi lançado no ano passado e agora recebeu uma atualização. Através do check placa será possível saber:

  • O Estado e o Município de origem do veículo;
  • Parte da numeração do chassi;
  • Alerta para não se aproximar do veículo em situação de furtado/roubado;

Caso alguma irregularidade seja identificada, não tente fazer nada por conta própria. Ligue 190 e informe os dados para a polícia!

Em breve o Sinesp Cidadão vai oferecer uma nova ferramenta onde será possível consultar Mandados de Prisão que aguardam cumprimento no país, acessando o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ.

Para baixar o aplicativo, acessa a Google Play para dispositivos Android ou a App Store para sistema iOS. A consulta também pode ser feita no site do Sinesp Cidadão.

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • o aplicativo pode funcionar mas o sistema de informações da polícia não funciona. tive uma moto roubada a vários meses e até agora não consta como roubada mesmo após ter sido feito o boletim de ocorrência.
    isso é uma palhaçada!

Receba Notícias por E-mail:

Share via