Conecte-se conosco

Android

Aplicativo para perder a barriga e pulseiras inteligentes são destaques na CES 2015

Notícia boa para os aficionados do universo fitness e que veio em boa hora para quem exagerou nas festas de final de ano. A CES 2015, feira de tecnologia que acontece entre os dias 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos vai mostrar três novidades bem curiosas nesta semana.

inbody-2_copy

Notícia boa para os aficionados do universo fitness e que veio em boa hora para quem exagerou nas festas de final de ano. A  CES 2015feira de tecnologia que acontece entre os dias 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos vai mostrar três novidades bem curiosas nesta semana.

A primeira delas é um app para celular, chamado Kiqplan. A segunda, duas smartbands, também conhecidas como pulseiras inteligentes.

E a ideia genial por trás do Kiqplan, aplicativo para Android e iOS, é para lá de interessante. O programa é compatível com uma série de smartbandssmartwatches já à venda no mercado e trabalha analisando os dados coletados por esses dispositivos. Veja:

Kiqplan App

O Kiqplan promete ser uma espécie de 3 em 1: personal trainer, nutricionista e guru fitness. Há 04 programas à venda do Kiqplan, sendo um para mulheres que querem emagrecer; um para homens que querem perder a famigerada “barriga”; um para gestantes, que precisam se manter ativas; e um quarto para as mães que querem perder quilinhos extras depois da gravidez.

Como funciona

É só escolher o programa que se adequa às suas necessidades, fazer a compra do código, que é também vendido online e então ativar o aplicativo. Durante as 12 semanas seguintes, que na verdade é o tempo de duração dele, o app vai coletar os dados da smartband usada, sugerindo exercícios, atividades e até mesmo alimentos e receitas de acordo com o objetivo de cada um. O aplicativo funciona de maneira fluida tanto em celulares Android quanto em aparelhos iOS.

Mas, em comparação ao mundo dos apps tradicionals, o Kiqplan tem preço consideravelmente salgado, sem contar que a pessoa tem de ter uma pulseira inteligente própria para usá-lo.

Para saber mais, visite o site oficial do Kiqplan.

kiqplan_copy

Mira Smartband

Uma smartband que promete ser o alvo das atenções na feira é a Mira, uma pulseira inteligente elaborada para mulheres. Seu principal diferencial é o design glamouroso, que se assemelha a um discreto bracelete metálico, pensado para agradar ao público feminino.

O app dessa pulseira foi pensado para ser útil na rotina das mulheres, mantendo as usuárias motivadas com dicas e sugestões de exercícios alternativos para os dias mais corridos.

A única desvantagem até agora é a falta de uma versão do app para o sistema Android (ele só é compatível, até o momento, com o sistema iOS da Apple). Mas, já há previsão de chegada da versão Android para a segunda metade de 2015.

Ela custa US$ 179 e, para variar, será vendida apenas no mercado americano neste primeiro momento.

mira_copy

InBody Band

Outro destaque é a InBody Band, uma pulseira inteligente que tem o diferencial de analisar a composição corporal e entregar resultados como o percentual de gordura do usuário. A análise acontece de maneira rápida e o resultado aparece no display da pulseira, em segundos.

Ela conta ainda com medidor de frequência cardíacacontador de passos e análise de sono, funções já presentes em outros aparelhos por aí.

inbody_copy

A InBody Band chega ao segundo trimestre às lojas dos EUA, mas já existe previsão de que ela chegue ao Brasil ainda este ano. Lá fora, ela deve custar aproximadamente US$ 179. O dispositivo também é compatível com iPhones e smartphones Android.

Fique atento ao Showmetech para muito mais novidades, nesta semana da CES 2015.

Continue lendo
Advertisement

Um exemplo de felicidade.

Comentários
Subir