Início » MOBILE » Android » Aplicativo permite enviar reclamações em tempo real para Prefeitura do Rio
Android Aplicativos Apple Blackberry Geral iPhone Symbian Windows Phone

Aplicativo permite enviar reclamações em tempo real para Prefeitura do Rio

1746 - Aplicativo permite enviar reclamações em tempo real para Prefeitura do Rio
Pelo 1746 (Disque Rio) é possível enviar fotos para mostrar problemas; Central unificada atende também por telefone e internet, 7 dias por semana. Veja mais detalhes.

1746 - Aplicativo permite enviar reclamações em tempo real para Prefeitura do Rio

O Disque Rio – uma central unificada que integra todos os serviços de tele-atendimento da Prefeitura do Rio de Janeiro, além das ouvidorias – mais conhecido como 1746, em razão do número de telefone do serviço, agora conta com seu próprio aplicativo para celulares e smartphones.

O app permite que os usuários fotografem os problemas da cidade e enviem as fotos em tempo real em suas solicitações de reparo. Há aplicativos disponíveis para os sistemas iOS (iPhone), Android, BlackBerry, Nokia e Windows Mobile, e um site oficial do 1746.

O 1746 concentra as solicitações de 13 secretarias e órgãos cadastrados: disque sinal; disque luz; teleburaco; disque IPTU; nota carioca; disque transporte; defesa civil; telessaúde; disque dívida ativa; teleordem; disque ordem; disque patrulha; telecomlurb.

De acordo com a Secretaria da Casa Civil, responsável pelo serviço 1746, o modelo de Central de Atendimento ao Cidadão, criada pela Prefeitura do Rio, foi inspirado no “311” de Nova York. O serviço funciona sete dias por semana, 24 horas por dia, com 350 atendentes.

O Disque Rio já recebeu mais de um milhão de chamados que geraram 300 mil serviços à população desde a sua criação, em 23 de março deste ano, ainda segundo a secretaria. Além disso, já foram feitas 2.751 solicitações de serviços via internet e 1.455 pelos aplicativos, além de 13 mil downloads do app e 12 mil acessos ao site.

A secretaria informou ainda que os órgãos que receberam o maior número de ligações com solicitação de serviços foram Comlurb, Rioluz e Guarda Municipal, enquanto os pedidos mais comuns foram “remoção de entulho e bens inservíveis”; “reparo de lâmpada apagada”; “controle de roedores”; “poda de árvore em logradouro” e “vistoria de possível foco de dengue”.

Já os bairros com mais chamados são Campo Grande, na Zona Oeste, Tijuca, na Zona Norte, Copacabana, na Zona Sul, e Taquara e Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

Para fazer o download do aplicativo para o seu smartphone, clique nos links abaixo:

Fonte: G1 e Ronaldo Belló.

Comentários do Facebook