Após atrasos, carregador sem fio AirPower da Apple começou a ser produzido

iPhone X: confira tudo o que a Apple lançou nesta terça-feira
Anunciado em 2017, o carregador sem fio AirPower poderá finalmente chegar ao mercado.

Uma “fonte confiável” confirmou ao site ChargerLAB, especializado no mercado de periféricos de energia, que a Apple teria finalmente dado início à produção da base de carregamento sem fios AirPower.

Segundo a fonte, a companhia chinesa Luxshare Precision, que também monta os AirPods, seria a responsável pela fabricação do aguardado (e atrasado) acessório.

O que é AirPower?

Anunciado originalmente no final de 2017 junto aos iPhones X, 8 e 8 Plus, o AirPower é uma base de carregamento sem-fios de formato oval que fornece energia para até três dispositivos ao mesmo tempo. O grande diferencial seria a possibilidade de dispor os aparelhos em qualquer lugar na superfície e não apenas em um ponto específico.

AirPower permitiria carregar todos os aparelhos da Apple em uma única superfície.
AirPower permitiria carregar todos os aparelhos da Apple em uma única superfície.

No cenário exibido pela Apple, donos das versões mais recentes do iPhone (8, 8 Plus, X, XS, XS Max e XR), Apple Watch (Series 3 e 4) e AirPods poderiam carregar a bateria de todos os dispositivos simultaneamente, sem fios e usando uma única tomada.

No caso dos AirPods, seria necessário um estojo vendido separadamente pela Apple que suportasse o padrão Qi de carregamento wireless. Esse estojo também ainda não é comercializado, mas deve chegar ao mercado junto ao AirPower caso o aparelho realmente chegue ao mercado.

No ano passado, a Apple removeu o AirPower do site, com exceção desta imagem.
Devido ao atraso, a Apple removeu quase todas as referências ao carregador do site oficial.

Dificuldades no desenvolvimento

Na época a Apple não revelou o preço do acessório, mas afirmou que ele seria vendido no ano de 2018 – o que não ocorreu. No ano passaodo, após o lançamento dos novos iPhones, a empresa removeu todas as referências ao AirPower do seu site oficial, com exceção de uma imagem na página dedicada aos AirPods e sem citar o nome do produto.

A Apple nunca confirmou o motivo do atraso na comercialização do acessório, mas vazamentos apontavam dificuldades técnicas, especialmente em relação ao superaquecimento da base durante o carregamento, como principal razão pela demora.

Confirmado o início da fabricação, a Apple deve colocar o AirPower à venda nos próximos meses.

Fontes: ChargerLAB, MacRumors.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: