Após atrasos, carregador sem fio AirPower da Apple começou a ser produzido

iPhone X: confira tudo o que a Apple lançou nesta terça-feira
Anunciado em 2017, o carregador sem fio AirPower poderá finalmente chegar ao mercado.

Uma “fonte confiável” confirmou ao site ChargerLAB, especializado no mercado de periféricos de energia, que a Apple teria finalmente dado início à produção da base de carregamento sem fios AirPower.

Segundo a fonte, a companhia chinesa Luxshare Precision, que também monta os AirPods, seria a responsável pela fabricação do aguardado (e atrasado) acessório.

O que é AirPower?

Anunciado originalmente no final de 2017 junto aos iPhones X, 8 e 8 Plus, o AirPower é uma base de carregamento sem-fios de formato oval que fornece energia para até três dispositivos ao mesmo tempo. O grande diferencial seria a possibilidade de dispor os aparelhos em qualquer lugar na superfície e não apenas em um ponto específico.

An AirPower mat is seen charging multipl 720x378 - Após atrasos, carregador sem fio AirPower da Apple começou a ser produzido
AirPower permitiria carregar todos os aparelhos da Apple em uma única superfície.

No cenário exibido pela Apple, donos das versões mais recentes do iPhone (8, 8 Plus, X, XS, XS Max e XR), Apple Watch (Series 3 e 4) e AirPods poderiam carregar a bateria de todos os dispositivos simultaneamente, sem fios e usando uma única tomada.

No caso dos AirPods, seria necessário um estojo vendido separadamente pela Apple que suportasse o padrão Qi de carregamento wireless. Esse estojo também ainda não é comercializado, mas deve chegar ao mercado junto ao AirPower caso o aparelho realmente chegue ao mercado.

airpower airpods site oficial 720x348 - Após atrasos, carregador sem fio AirPower da Apple começou a ser produzido
Devido ao atraso, a Apple removeu quase todas as referências ao carregador do site oficial.

Dificuldades no desenvolvimento

Na época a Apple não revelou o preço do acessório, mas afirmou que ele seria vendido no ano de 2018 – o que não ocorreu. No ano passaodo, após o lançamento dos novos iPhones, a empresa removeu todas as referências ao AirPower do seu site oficial, com exceção de uma imagem na página dedicada aos AirPods e sem citar o nome do produto.

A Apple nunca confirmou o motivo do atraso na comercialização do acessório, mas vazamentos apontavam dificuldades técnicas, especialmente em relação ao superaquecimento da base durante o carregamento, como principal razão pela demora.

Confirmado o início da fabricação, a Apple deve colocar o AirPower à venda nos próximos meses.

Fontes: ChargerLAB, MacRumors.


iphone8 charging dock pods - Após atrasos, carregador sem fio AirPower da Apple começou a ser produzido

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via