Após lucro recorde, Samsung pode bater Apple neste trimestre

Após lucro recorde, Samsung pode bater Apple neste trimestre

A Samsung Electronics registrou o seu maior lucro histórico para um trimestre. De acordo com a empresa sul-coreana, de abril a junho, a companhia viu o seu lucro crescer em 89% em relação ao segundo trimestre do ano passado, saltando para US$ 9,9 bilhões.

A receita da Samsung no segundo trimestre de 2017 atingiu 61 trilhões de won, acima dos 50,94 trilhões de won no ano anterior.  Com isso, a empresa ultrapassou o lucro recorde obtido por ela há quatro anos, quando o crescimento das vendas de smartphone estava impulsionado o crescimento e chegou a 8,24 trilhões de won.

Hoje em dia, além dos smartphones, a sul-coreana tem a fabricação de semicondutores e telas, como destaques para este trimestre tão forte. Esses produtos representam agora 70% da última linha do balanço da Samsung.

As vendas do Galaxy S8 e do Galaxy S8+ ajudaram e muito o período ser tão bom. O último grande lançamento da emrepsa havia sido o Galaxy Note 7, que acabou por ser um fiasco.

De acordo com a companhia, o Galaxy S8 e o S8+ superaram as vendas do Galaxy S7 “em quase todas as regiões”.

Samsung está com força total no mercado

O resultado já é impressionante por si só, no entanto, a Samsung terá outra novidade para comemorar em breve. Comparado com a Apple, esse deve ser o trimestre mais fraco da empresa. Com as vendas do iPhone 7 retraídas pelo futuro lançamento, este costuma ser o período de menor lucro para a Maçã.

Com isso, a empresa norte-americana deve ter um lucro líquido de US$ 8,2 bilhões, abaixo dos 9,9 bilhões de dólares da Samsung. Mesmo assim, a Apple se prepara para lançar a edição comemorativa de 10 anos do iPhone  No fim das contas, a empresa ainda deve manter a liderança em lucros no consolidado do ano interior de 2017, segundo previsões.

Fonte: Valor 

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via