App espião: nova moda usa geolocalização para monitorar seu filho

App espião: nova moda usa geolocalização para monitorar seu filho 6
Já ouviu falar em app espião? Ele é cada vez mais utilizado para saber a localização dos filhos e verificar o que eles andam aprontando na internet

Muitos pais se preocupam com as atividades dos filhos quando eles não estão por perto. Principalmente se a criança for bagunceira. Por isso, eles têm recorrido à tecnologia para auxiliar no cuidado e na proteção dos pequenos. Uma ferramenta muito utilizada é o app espião (ou controle parental), que ganhou popularidade nos últimos anos, permitindo, através de um rastreador de celular, saber sua localização, o que consome na internet e o que vem aprontando escondido dos pais.

As crianças têm costume de ser arteiras e até mentirosas em algumas ocasiões. Elas também passaram a ter muita facilidade em dominar as novas tecnologias e explorar o que a internet tem de bom e ruim. Consequentemente, muitos pais ficam preocupados com o que os filhos fazem de forma oculta.

Um levantamento feito por uma empresa de app espião revela que o público de cinco a 15 anos de idade fica 25 horas por mês assistindo conteúdo do YouTube. O YouTube Go e o YouTube Kids são os grandes impulsionadores dessas horas em frente da plataforma de vídeos. Jogos como Minecraft, Roblox, Brawl Stars, Avakin Life e Free Fire estão entre os mais utilizados, acompanhados do WhatsApp e das redes sociais — Facebook e Instagram. O exagero é a preocupação de muitos pais, que acabam optando pelo rastreador de celular.

Muitos pais têm recorrido ao aplicativo espião / rastreador de celular
Quando estão no celular, as crianças costumam jogar e acessar as redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram)

Antes da ascensão tecnológica, ter informações dos filhos à distância era um processo um tanto complexo. Você deve se lembrar dos pais ligando na escola, na casa de um amigo ou para os avós. Hoje, em especial com a chegada dos aplicativos, ficou mais fácil acompanhar o dia a dia dos filhos e até mesmo saber os motivos pelos quais eles passam horas na internet.

Como funciona um app espião / rastreador de celular?

Muitos pais têm recorrido ao app  espião para monitorar o que seus filhos fazem quando estão estão longe
Muitos pais têm recorrido ao app espião para monitorar o que seus filhos fazem quando estão longe

Quando instalado no celular para acompanhar os filhos, o rastreador de celular passa a compartilhar informações com os pais, como quais Apps a criança vem usando, com quem interage no WhatsApp ou SMS, sites e vídeos que visualizam e outros.

Para aquele filho que gosta de aprontar, graças ao rastreador de celular, ficou mais fácil saber se ele falta nas aulas, além de acompanhar se a criança encontra-se segura em outros ambientes, por exemplo na casa de colegas ou parentes, nas ruas brincando ou quando viaja sozinha. As atividades são repassadas aos responsáveis por meio de uma interface fornecida pelo próprio App. Mesmo se não houver internet conectada ao celular, o app espião consegue informar todas as ações aos pais, utilizando tecnologia de geolocalização do GPS.

Qual app espião usar

O mSpy é um aplicativo espião com rastreador de celular
O mSpy é um dos aplicativos de monitoramento mais baixado, com mais de 25 funcionalidades

Existem muitos Apps para monitorar a garotada que gosta de aprontar. Um dos mais utilizados é o mSpy, um app espião e rastreador de celular completo, que dispõe de histórico de ligações do seu filho, a localização via GPS, mensagens de texto (WhatsApp/SMS), histórico de navegações, aplicativos utilizados, informações encaminhadas por e-mail e mais de 20 funcionalidades.

Ao instalar o mSpy, o App passa a funcionar silenciosamente no smartphone do seu filho. O ícone no aparelho não apresenta configurações de funcionalidade, ficando lá apenas para que você possa acompanhá-lo de longe. O mSpy pode ser usado em qualquer navegador, além de ser compatível com os sistemas Android e iOS.

Agora ficou bem mais fácil verificar se seu filho está dizendo a verdade ou está seguro, não é mesmo? Você usa app espião com seus filhos? Deixe nos comentários a sua experiência.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta