App Lucid só precisa de um toque para melhorar (de verdade) suas fotos no iPhone

lucid 6
Programa aplica até 18 ajustes automáticos na foto de uma só vez sem deixar com aspecto de imagem editada demais

O que não falta na App Store são apps que prometem correções automáticas das suas fotos, e o Lucid é um deles. O programa traz melhoramento com um toque e várias opções de ajustes manuais. À primeira vista, parece oferecer o mesmo que apps mais famosos, mas, não se engane. Trata-se de um software bem melhor do que a média dos editores de imagem.

O segredo está em uma tecnologia única. Ela é capaz de aplicar as correções perfeitas para cada cenário sem precisar de filtros fortes ou mudanças bruscas de iluminação. Dispensando modificações profundas na imagem, o resultado é uma fotografia mais agradável sem perder a naturalidade. E o melhor: a correção com um toque é muito confiável.

O programa aplica até 18 ajustes automáticos na foto de uma só vez, buscando equilibrá-los para não deixar a foto com aspecto de editada. No final, é possível ver facilmente redução de ruído e luz e cores mais ricas do que na versão original. Não há desfoques, efeitos e filtros comuns de apps de fotografia que pesam a mão nas correções artificiais.

As melhorias valem tanto para paisagens quanto para selfies. Se o usuário for mais exigente – e souber o que faz – as ferramentas de ajustes manuais estão lá para graduar cada correção aplicada pelo app. O Lucid não oferece remoção de imperfeições, como espinhas e outras falhas. No entanto, nada impede que o usuário passe a foto corrigida por ferramentas como o Photoshop Fix.

Baixe Lucid para iOS

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XIFHAZoQSXg]

Como não se pode ter tudo, o aplicativo não está disponível para baixar de graça. No entanto, para a eficiência que oferece, não chega a ser caro. O Lucid é vendido na App Store por US$ 2,99, pouco mais de R$ 9 na conversão direta. Se você presa pela qualidade das suas fotos – e sabe que a câmera do iPhone é boa, mas não é perfeita – o download vale muito a pena.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente