Conecte-se conosco
app sp156

Android

App da Prefeitura de SP resolve seus problemas 24h por dia

Serviço telefônico 156 já tem aplicativo para agilizar chamados sobre serviços e problemas na capital paulista

A Prefeitura de São Paulo oferece há tempos o canal de atendimento 156 para atender a chamados de cidadãos da capital. Mas, quando a conexão de dados já se torna mais importante do que ligações de voz, nada melhor que um aplicativo para a tarefa. O app SP156 leva os serviços da central telefônica para o celular, e permite agilizar ainda mais o contato com a gestão municipal em caso de problemas.

O programa para smartphone oferece um meio simples de solicitar serviços da Prefeitura, como varrimento de vias, reparo em lâmpadas da iluminação pública e guincho de carros estacionados em locais proibidos. Além disso, é possível alertar o governo do município sobre pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas e reclamar de barulho excessivo em obras perto da sua casa. São ao todo 18 categorias de chamados, cada uma com vários tipos para escolher.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - App da Prefeitura de SP resolve seus problemas 24h por dia

São 18 categorias com vários tipos de chamados para realizar

Ao registrar a ocorrência, é preciso informar a localização exata no mapa, além de enviar uma foto tirada com a câmera do celular. Em alguns casos, o usuário deve ainda descrever o problema encontrado para agilizar a tomada de decisão da Prefeitura – isso quer dizer que, nem sempre, seu pedido será atendido.

Download

O aplicativo estreou há pouco tempo e coleciona algumas reclamações na loja oficial do Android. Segundo relatos de usuários, nem sempre o app permite o login ou envia a reclamação finalizada. De qualquer forma, quanto mais pessoas usarem e apontarem os erros, melhor o app fica com o tempo. Uma nova gestão vem aí, então é importante aproveitar a oportunidade e cobrar desde já por soluções dos problemas da cidade.

O app SP156 está disponível por enquanto somente para Android, com download gratuito. Em breve, a Prefeitura promete lançar versões para iOS e Windows 10 Mobile.

Continue lendo
Advertisement

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários
Subir