Apple colabora com o Fundo Malala para trazer educação para brasileiras

Apple colabora com o Fundo Malala para trazer educação para brasileiras 3
A parceria entre a Apple e o Fundo Malala, que se iniciou no início deste ano, deu mais um passo a favor da educação.

A Apple, que possui dez Apple Developer Academies (Academias de Desenvolvedores da Apple, em tradução livre) no Brasil, anunciou sua mais nova estratégia para melhorar a educação das meninas de todo o país. Agora, as academias da empresa contarão com a ajuda do Fundo Malala.

Caso não conheça, o Fundo Malala foi criado para cumprir uma missão: garantir segurança, educação e oportunidade para meninas de todo o mundo. Confira a ideia por trás desta nova colaboração.

Apps para ajudar na educação de todas as meninas

Participando da rede Gulmakai, do Fundo Malala, os alunos e ativistas das Apple Developer Academies poderão implementar diversos tipos de projetos em todo o Brasil. Na prática, tais alunos deverão usar a criatividade para desenvolver aplicativos que solucionem problemas existentes em suas respectivas comunidades. O Desafio de Criação de Apps, como é chamado, deve beneficiar muitas meninas em todo o país.

Malala Yousafzai, que esteve no Brasil na última sexta-feira (13), conheceu os alunos da academia e reforçou o quão importante é a iniciativa: “Minha esperança é que toda menina, do Rio a Riade, tenha a liberdade de escolher seu próprio futuro”, afirma a co-fundadora do Fundo Malala.

“Não importa se ela quer ser programadora, piloto, dançarina ou política; educação é o melhor caminho para um futuro melhor. Ao utilizar a rede de alunos de programação da Apple, o Fundo Malala ganha acesso a novas ferramentas para apoiar nossa missão de educação gratuita, segura e de qualidade. Os alunos no programa da Apple compartilham minha paixão por melhorar o mundo ao nosso redor e estou ansiosa para ver as ideias inovadoras deles ajudando meninas no Brasil e ao redor do planeta”, disse Malala Yousafzai, que também é ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

apple
Malala Yousafzai conhece alunos das Apple Developer Academies.

Apple e Fundo Malala a favor da educação

A Apple, que é parceira do Fundo Malala desde janeiro de 2018, ajudou a expandir a influência da organização não só no Brasil, como na América Latina e na Índia também.

“Os alunos do programa da Apple Developer Academy têm verdadeira paixão por usar seu conhecimento para apoiar as comunidades, e esse desafio dá a eles a oportunidade de fazer uma diferença real no mundo”, explica Beatriz Magalhães, ex-aluna da Apple Developer Academy e agora professora de design no programa.

Essa colaboração deve, sem sombra de dúvidas, trazer resultados positivos para a educação de nosso país. No entanto, deixe sua opinião sobre o assunto no espaço de comentários logo abaixo!

Fonte: Apple.

Leia também

Apple Pay também chegará aos cartões Bradesco

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via