Apple coloca a Siri no clima da Copa do Mundo com conteúdo especial

26 2 990x557 - Apple coloca a Siri no clima da Copa do Mundo com conteúdo especial
A Assistente virtual da Apple, a Siri, está alinhada com o período da Copa do Mundo. Com ela será possível obter informações sobre o mundial.

Amanhã começa oficialmente a Copa do Mundo 2018. Assim, o primeiro jogo entre o país sede, a Rússia, contra a Arabia Saudita acontece às 12h00 (horário de Brasília). Com isso, a Assistente pessoal da Apple, a Siri, já está no clima do mundial e passará a informar os usuários do iPhone, iPad, Apple Watch, HomePod, e Macs, sobre as partidas.

Mantenha-se informado sobre a Copa da Rússia

A lista de países que a Siri passará informações sobre o percurso no mundial inclui Brasil, Russia, Dinamarca, Finlândia, Malásia, Turquia, Arábia Saudita e Israel. Contudo, grande parte do conteúdo mostrado pela Siri sobre o mundial será fornecido por gigantes da mídia, como Fox e BBC, que fecharam parceria com a Apple.

25 2 - Apple coloca a Siri no clima da Copa do Mundo com conteúdo especial

Além disso, a Apple destaca que, com o App News, fica mais fácil sentir toda a emoção do torneio e ter informações atualizadas sobre pontos e cronogramas. Assim, teremos também acesso à tabela e aos perfis dos principais jogadores participantes publicados na revista Eight by Eight. Os usuários do News acompanham toda a ação com a ajuda de fontes confiáveis, em um só lugar.

Assim, com a Siri será possível solicitar resultados dos jogos, classificação e conhecer a escalação de determinada seleção.  Também será possível fazer perguntas como estas:

  • Qual o próximo jogo do Brasil?
  • Quem joga está semana?
  • Quando a França jogará com a Austrália?
  • Quais times estão no grupo A?
  • Quem está no time da Inglaterra?
  • Quem venceu a partida entre Argentina – Islândia?

Ainda mais conteúdo

Ao longo do período do mundial a Apple Store também terá uma curadoria especial. Haverá um destaque para os melhores aplicativos e games sobre futebol. A Apple Music incluirá listas de reprodução especiais para cada uma das 32 seleções, escolhida por editores de cada país.

Os podcasts da Apple incluirão uma seleção de conteúdo com o nome “The Beautiful Game”, no qual os usuários poderão ouvir podcasts como “Game of our Lives” de Jetty ou “We Came to Win” de Gimlet, que falam sobre os melhores momentos de futebol, além de podcasts esportivos chamados “Men in Blazers”.

Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

Uma coleção especial no iBooks, chamada “The Beautiful Game”, também foi pensada para esse período do mundial, fornecendo ao leitor diversas informações e curiosidades, como história de zebras lendárias, heróis nacionais e finais intensas.

Gostou das novidades da Siri para o período do mundial? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Apple

26 2 - Apple coloca a Siri no clima da Copa do Mundo com conteúdo especial

Receba Notícias por E-mail:

Share via