Conecte-se conosco

Apple

Apple compra empresa de tecnologia de câmeras LinX

A Apple continua a investir em Israel. A empresa está desembolsando US$ 20 milhões para comprar a LinX, de tecnologia de câmeras.

apple

A Apple continua a investir em Israel. A empresa está desembolsando US$ 20 milhões para comprar a LinX, de tecnologia de câmeras.

A companhia americana confirmou a aquisição, mas deu uma declaração padrão de que “a Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós geralmente não discutimos o nosso propósito ou planos”. Já a israelense não respondeu sobre o assunto. A LinX foi fundada em 2011, por Ziv Attar e Andrey Tovchigrechko. Antes dela, Attar era um especialista ótico de uma companhia de defesa, e Tovchigrechko liderava uma equipe de desenvolvedores de algoritmos na Samsung.

Modules_TrioSharp_blank-900x361

A empresa desenvolve câmeras para smartphones e tablets. Segundo o site da LinX, a tecnologia de múltiplas aberturas com sensores e processadores de imagem permitem a captura de imagens em 2D com informação de profundidade da cena. Aplicativos podem usar essa informação de diversas formas como para criar modelos 3D ou de reconhecimento facial.

A câmeras em miniatura da LinX permitem uma qualidade melhor em baixa luz e exposição mais rápida. A tecnologia também oferece qualidade de DSLR, digital single lens reflex ou monobjetiva digital, sem ocupar muito espaço. As câmeras DSLR são preferidas por profissionais por terem sensores maiores e permitirem uma pré-visualização da imagem melhor e mais possibilidades de ajustes para fotos de qualidade.

A Apple já comprou também outras duas empresas de Israel. Em 2011, foi a Anobit, de memória flash. Dois anos depois foi a vez da PrimeSense, que desenvolveu o chip da primeira geração do Kinect. Tim Cook também disse em fevereiro que Israel abriga o maior hub de pesquisa e desenvolvimento da Apple depois dos Estados Unidos.

Fonte: Wall Street Journal

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir