Realityos é o novo sistema sistema operacional da apple

RealityOS pode ser o sistema para óculos VR e AR da Apple

Avatar of otávio queiroz
Segundo rumores, o realityOS será um software para dispositivos de realidade virtual e aumentada e chegará ao mercado em breve

O desenvolvimento dos Apple Glasses parece estar a todo vapor e se tornando cada vez mais uma realidade. Novas referências ao “realityOS”, possível novo sistema operacional de realidade mista da Apple, foram encontrados nos logs de upload da App Store e também nos repositórios do GitHub. A novidade foi descoberta por alguns desenvolvedores que tiveram acesso aos códigos e disponibilizaram os detalhes em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (9).

Entre os desenvolvedores que divulgaram as descobertas estão Rens Verhoeven e Steve Troughton-Smith. Segundo eles, o realityOS, que significa Reality Operating System, será um OS próprio para os dispositivos de realidade aumentada e virtual da maçã, tal como ocorre com a Apple TV e o seu tvOS e também com o Apple Watch e o seu watchOS. Ainda de acordo com os dados vazados, o software chegará ao mercado com um simulador exclusivo para desenvolvedores.

Apesar das novas referências encontradas recentemente, essa não é a primeira vez que se fala em um possível rOS. Em 2017, a Bloomberg já havia feito menção ao novo OS da Apple. Na época, o relatório original dizia que o software era baseado no iOS e que possuía, entre outras nomes, o veterano da Apple Geoff Stahl como um dos diretores responsáveis pelo grupo de desenvolvimento do realityOS.

As novas referências ao realityOS vêm meses depois de o analista Ming-chi Kuo afirmar que o primeiro headset AR da Apple chegaria ainda este ano com “o mesmo nível de poder de computação” de um MacBook com o novo chipset M1. Kuo também sugere que o headset será uma plataforma autônoma, o que pode explicar ainda mais a necessidade de um sistema operacional dedicado.

No entanto, rumores mais recentes sobre o novo dispositivo da Apple indicam que seu lançamento poderá ser adiado devido a problemas durante o processo de desenvolvimento, segundo Mark Gurman, da Bloomberg. Nesse caso, pode ser que o headset chegue somente em 2023.

Mais rumores sobre o Apple Glasses

Realityos é o próximo sistema operacional da apple
Inúmeros respeito ao novo Apple Glasses já foram divulgados no passado (Reprodução/Internet)

Em outubro do ano passado, o Showmetech trouxe novos recursos e tecnologias que poderão estar presentes no próximo gadget da Apple. Entre os rumores divulgados na época, estava o da capacidade dos óculos da maçã em projetar imagens diretamente na retina dos olhos, sem a necessidade de qualquer tipo de tela. Chamada de “Direct retinal projector”, o documento ainda revelava uma outra tecnologia capaz de saber para onde o usuário está olhando, fazendo o uso de espelhos para refletir luz de uma forma mais precisa.

Além disso, outros rumores mais antigos davam conta da possibilidade do gadget da Apple possuir lentes que se ajustam à iluminação ambiente, diminuindo seletivamente o brilho do mundo real para aumentar a imagem gerada pelo dispositivo. Apesar disso, nenhuma dessas informações foram, de fato, confirmadas até hoje.

Veja também:

Confira alguns dos rumores já divulgados a respeito dos Apple Glasses.

Fontes: Apple Insider, The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados