Conecte-se conosco

Apple

Apple deve restringir uso do chip NFC ao Apple Pay

O Apple pay, sistema de pagamento criado pela empresa, deverá ser o único autorizado a usar tecnologia NFC presente nos novos iPhones.

apple-pay-

De acordo com informações do site Cult of Mac, a Apple vai restringir o uso do chip NFC (Near Field Communication, na sigla em inglês), dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, ou seja, a tecnologia será restrita ao Apple Pay, novo sistema de pagamento e transferências de arquivos com o celular, criado pela empresa.

Embora não haja confirmação oficial da Apple, se a restrição for colocada em prática, os usuários do novo iPhone somente poderão fazer pagamentos com o celular em lojas com terminais compatíveis com o serviço da Apple, como Macy’s, Bloomingdales, Subway, McDonald’s, Sephora, etc.

A expectativa de modo geral era a de que a Apple permitisse aos desenvolvedores a criação de aplicativos para explorar o NFC no iPhone 6 e 6 Plus, eles poderiam usar o sistema de transmissão de dados por proximidade para outros meios de pagamento e até a transferência de fotos entre o iPhone e outros dispositivos compatíveis.

Mas a restrição parece bem provável e não será uma grande surpresa para quem usa os produtos da Apple, já que a empresa costuma restringir o uso de vários recursos, como já faz com o Bluetooth, por exemplo.

E você, o que acha dessa restrição do NFC somente para utilização do Apple Pay? Comente.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir