Conecte-se conosco

Apple

Apple diminuirá produção do iPhone 7 em 2017 por demanda abaixo do esperado

Segundo o relatório a Nikkei, a empresa diminuirá a produção de novos modelos em 10% no primeiro trimestre de 2017.

Parece que o iPhone 7 não foi o sucesso que a Apple esperava. Segundo o relatório a Nikkei, a empresa diminuirá a produção de novos modelos em 10% no primeiro trimestre de 2017. Não é a primeira vez: o mesmo ocorreu com o iPhone 6S. Este contou com vendas abaixo do esperado em 2015 quando chegou ao mercado, o que fez com que a Apple diminuísse a produção no primeiro trimestre deste ano. Mesmo trazendo algumas novidades importantes, elas não foram suficientes para engajar o consumidor a trocar de modelo.

Do lado positivo, temos o novo chip Apple A10 e a câmera dupla, no caso do iPhone 7 Plus. Do lado negativo, temos a “abolição” do conector P2 e o design extremamente parecido com o iPhone 6, de 2014. No fim das contas, o lado negativo teve um peso maior, já que as vendas do iPhone continuam a cair. Segundo o site MacRumors:

A Apple diminuirá a produção da sua família de iPhones em aproximadamente 10% no primeiro trimestre de 2017, de acordo com os cálculos da Nikkei baseados em dados dos fornecedores…as vendas foram mais lentas do que o esperado. Informações sobre a produção dos últimos modelos e as vendas globais sugerem cortes tanto no iPhone 7 quanto do iPhone 7 Plus no próximo trimestre“.

O fim do conector P2 foi um dos motivos.

Isso vai contra a previsão de diversos especialistas. Para muitos, a Apple conseguiria capitalizar em torno do fracasso do Galaxy Note 7. Mas a falta de inovações acabou diminuindo o interesse do usuário, apesar da gafe da Samsung. Aliás, a Apple deixou de divulgar as vendas de setembro pela primeira vez em muito tempo. Ao mesmo tempo, divulgou a primeira queda de receitas desde 2011. Será que o iPhone 8, previsto para o final de 2017, conseguirá reverter esse cenário? Conte para nós nos comentários!

Saiba mais sobre o iPhone 8:

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir