Apple e lg estão desenvolvendo uma tela dobrável para o macbook. Com previsão de lançamento para 2027, o novo macbook com tela dobrável deve medir 20 polegadas e ter uma painel oled da lg. Veja os primeiros detalhes

Apple e LG estão desenvolvendo uma tela dobrável para o MacBook

Avatar of victor pacheco
Com previsão de lançamento para 2027, o novo MacBook com tela dobrável deve medir 20 polegadas e ter uma painel OLED da LG. Veja os primeiros detalhes

Os rumores de que a Apple lançaria um modelo de MacBook com tela dobrável não são recentes, mas hoje um acontecimento importante foi reportado. A empresa de Cupertino está trabalhando com a divisão que é focada em desenvolver tecnologias para outras empresas.

O lançamento de um modelo com tela dobrável está previsto para 2027 e os primeiros detalhes já foram divulgados. Entenda mais sobre o novo produto agora mesmo.

Como seria um MacBook com tela dobrável?

De acordo com o portal The Elec, Apple e LG fecharam uma parceria para desenvolver um display dobrável do tipo OLED para as próximas gerações dos MacBooks. O display deve medir 20 polegadas e ter um teclado virtual, já que o grande foco é entregar um modelo que se dobra por inteiro. A resolução desta tela OLED seria 4K ou superior, mas tal decisão ainda não foi tomada.

Imagem de macbook da apple com tela dobrável
Primeira renderização já imaginou possível modelo com display dobrável (Foto: MacRumors)

O material utilizado no vidro do modelo também já foi revelado: as empresas estariam trabalhando em um modelo com vidro de cobertura ultrafino ao invés de poliamida. Esta é a mesma técnica utilizada por grandes empresas que tiveram sucesso no mercado de dispositivos dobráveis.

Logo da apple
Resultado de parceria entre empresas deve ser visto apenas em 2027 (Foto: Reprodução/Internet)

Sobre uma possível data de lançamento, o analista  Ross Young, da Display Supply Chain Consultants (DSCC), aponta que veremos o aparelho depois de 2025, mais provável em 2026 ou 2027. Espera-se que um iPhone com display dobrável chegue apenas em 2025, já que o lançamento foi adiado devido à empresa não estar com pressa de entrar no mercado de dispositivos dobráveis.

LG já atendeu outras fabricantes

A divisão LG Display é focada em desenvolver tecnologias que até podem ser vistas em produtos da empresa, mas o grande foco é permitir que outras empresas comprem as patentes de uso. É a mesma técnica que o Google utiliza na hora de desenvolver o Android, por exemplo.

Logo da lg display
Divisão da empresa coreana é focada em desenvolver tecnologias para outras empresas (Foto: Reprodução/Internet)

Em 2020, a divisão da empresa coreana trabalhou com a Lenovo para o lançamento do ThinkPad X1 Fold, notebook com display dobrável de resolução 2048×1536 que mede 13,3 polegadas quando está aberto e 6,2 polegadas quando está fechado. Nos últimos dois anos, foram fabricadas 20.000 telas dobráveis para a Lenovo e o primeiro investimento da empresa neste mercado parece ter gerado bons frutos.

Thinkpad x1 fold
ThinkPad X1 Fold foi apresentado durante a CES 2020 (Foto: Lenovo)

Outra empresa que fechou parceria com a LG a HP, mas o produto ainda não foi lançado. O portal The Elec reporta que um novo notebook com tela que mede 17 polegadas quando está aberto e 11 polegadas quando está fechado deve chegar durante o terceiro trimestre de 2022. A resolução do modelo seria 4K (3840×2160) e 10.000 unidades serão fabricadas para este primeiro momento.

O que você acha de um MacBook com tela OLED dobrável? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira os principais anúncios da LG Display durante a CES 2022

Fontes: MacRumors l The Elec l DSCC

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados