Apple é a mais nova integrante do Instagram

Apple é a mais nova integrante do Instagram
Com mais de 100 mil seguidores no momento, Apple inaugura sua conta oficial no Instagram; veja!
aesthetic - Apple é a mais nova integrante do Instagram
Mais aesthetic que a Apple?

No maior estilo aesthetic, a Apple é a mais nova integrante do Instagram e desbrava mais uma rede social. A empresa de Cupertino pretende expandir ainda mais a sua campanha #ShotOniPhone ou “Clicada com o iPhone”. A Maçã considera o iPhone como dono de uma das melhores câmeras de smartphone, então nada mais justo do que a empresa também estar presente na maior rede de compartilhamento de fotos.

A intenção da empresa é “mostrar fotos através das lentes do iPhone de usuários ao redor do mundo”.  Para começar, 8 álbuns estão disponíveis com fotos e vídeos de pessoas ao redor do mundo. No centro, há um belo de um “Hello” explicando brevemente o sentido do Instagram.

View this post on Instagram

#ShotoniPhone by… – 1. Dawn D. @dawn_denfeld “When I was diagnosed with degenerative spinal arthritis, I needed to find a hobby that didn't require a lot of walking. Now, I love to capture water drop refractions and reflections on flowers, dandelions, and cobwebs that I gather from my garden.” – 2. Chinami M. @1000wave “My grandmother is constantly laughing whenever we shoot photos and I always enjoy seeing her smile. I’m just a greedy grandchild, hoping to squeeze as many smiles as I can.” – 3. Kevin R. @kevinruss “The sounds at this chapel were unlike any sounds I was hearing anywhere else. So I added sound to the photo just to have people feel what I felt.” – 4. John D. @abstractconformity "As captain of a ship, I go around the world. At times, we’ve gotten voyage instructions from the office and literally had to go get an atlas off the shelf cause we’re like, ‘Where in the world is this?’”

A post shared by apple (@apple) on

A empresa encoraja os usuários da rede social a tirarem fotos com o iPhone usando a #ShotOniPhone.

Além da sua conta oficial, a Apple ainda mantém outras, como Apple Music, iTunes, Beats 1, iBooks, Carpool Karaoke e até da sua série Planet of the Apps.

Apple lança conta no Instagram para promover câmera do iPhone

Engraçado é que desde o lançamento da rede social, a Apple nunca teve uma conta focada para mostrar as fotografias feitas no iPhone, o que é grande parte da estratégia de marketing e da marca. A campanha “Shot on iPhone” está espalhada ao redor do mundo, seja em vídeos ou outdoors.

O site The Verge levanta a possibilidade da demora da Apple ter criado uma conta própria no Instagram, após uma tensão com a empresa. Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da empresa havia deletado sua conta em 2012 após o app ter sido lançado para Android.

Na época, ele disse que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e que ele acreditava que a plataforma estava grande demais para o seu gosto, mesmo depois da Apple ter escolhido o Instagram como app do ano em 2011.

Hoje em dia o Instagram tem mais de 700 milhões de usuários ativos entre iPhone e Android.

apple - Apple é a mais nova integrante do Instagram

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via