Apple anuncia novo evento focado no iPad e Apple Watch Series 6

Apple anuncia novo evento focado no iPad e Apple Watch Series 6
Com a hashtag #AppleEvent, evento de 15 de setembro deverá apresentar os novos Apple Watch Series 6 e iPad
Anúncio
Apple anuncia novo evento focado no iPad e Apple Watch Series 6

Confirmando os rumores criados quando a Apple disponibilizou hoje a hashtag #AppleEvent (com até um emoji especial) no Twitter, a empresa confirmou seu próximo evento especial para 15 de setembro, convidando as pessoas a sintonizar virtualmente através do site da Apple. Embora a suposição fosse que o evento incluiria o anúncio do iPhone 12, o evento de setembro se concentrará nos anúncios do Apple Watch Series 6 e do iPad. Neste artigo você confere mais informações sobre esses rumores.

O novo iPad e o Apple Watch Series 6

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, que informou com precisão que a Apple revelaria seu evento de setembro hoje, a Apple guardará o anúncio do iPhone 12 para algum momento em outubro. Em vez disso, o evento de 15 de setembro incluirá o novo hardware do Apple Watch Series 6 e o novo hardware do iPad. Segundo um comunicado oficial da Apple:

Os novos iPhones, que virão mais tarde, terão cases reprojetados, câmeras atualizadas e recursos 5G. A Apple também planeja anunciar o primeiro Mac rodando seus próprios processadores, substituindo a Intel Corp., antes do final do ano. As próximas atualizações de software para iPhone e iPad devem ser lançadas este mês, com as atualizações de software Apple Watch, Apple TV e Mac chegando no outono.

Rumores sobre o novo Apple Watch Series 6
Quais serão as novidades do novo Apple Watch Series 6?

O relatório também acrescenta que o iOS 14 ainda está chegando este mês, junto com o watchOS 7 para usuários do Apple Watch. Desde o dia 3 de setembro, a Apple disponibilizou a versão beta do iOS 14 e iPadOS 14 para desenvolvedores. A nova versão beta do sistema móvel, destinada para testes, traz mudanças menos visuais em comparação com as primeiras versões. Entre elas, a Apple fez uma pequena alteração no papel de parede com faixas de arco-íris.

Dentre as novidades, foi adicionada uma configuração com base no Modo Escuro do celular. Assim, ao escolher a imagem de fundo de arco-íris, o iPhone pode alterar a cor de acordo com o modo que estiver ativo. Dessa forma, se estiver no claro, a cor escolhida voltará a ser exibida. Até o iOS 13, há entre as imagens estáticas de fundo uma opção com arco-íris e fundo escuro.

Apple anuncia novo evento focado no iPad e Apple Watch Series 6
A versão beta do iOS 14 já está disponível para testes desde o início de setembro

Além dessa mudança estética, outra pequena modificação é em relação as categorias automáticas na biblioteca de aplicativos. Estas são todas as opções disponíveis, até então: Social, Utilitários, Produtividade e Finanças, Informação e Leitura, Criatividade, Outros, Saúde e Exercícios, Compras e Comida, Entretenimento, Viagens, Jogos, Arcade e Educação.

Mas e o iPhone 12?

Um dos anúncios mais aguardados por fãs e especialistas é o novo iPhone 12. A Apple já confirmou que o iPhone 12 chegará “algumas semanas” depois que o iPhone 11 chegou no ano passado. Porém, segundo um documento postado no Weibo (uma rede social chinesa), o próximo smartphone da Apple pode ter carregamento sem fio, além de suporte a redes 5G.

O documento exibido alega que existe um pequeno código QR impresso próximo à câmera do telefone e ainda traz a frase “Designed by Apple in California”. Por sua vez, o mecanismo de carregamento sem fio está disposto em um círculo composto por 36 peças magnéticas e também deverá ser compatível com a tecnologia NFC (já utilizada pelo Apple em seus smartphones desde o iPhone 5).

Fonte de carregamento sem fio do novo iPhone 12
A rede social chinesa divulgou fotos da suposta fonte de carregamento sem fio do novo iPhone 12

Além disso, segundo informações reveladas em outra postagem feita na rede social chinesa, o novo sistema de carregamento do iPhone 12 está sendo comparado ao projeto “AirPower”, desenvolvido pela Apple há alguns anos, mas que nunca chegou a ser implementado em aparelhos da marca.

O evento poderá ser acompanhado no site Apple Events no dia 15 de setembro, às 14h.

Fontes: 9to5mac, Bloomberg

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter