Apple ganha prêmio de Anunciante do Ano 2019

Apple ganha prêmio de Anunciante do Ano 2019 7
A organização do festival Cannes Lion 2019 já anunciou que a Apple é a grande vencedora do prêmio Anunciante do Ano

A edição de 2019 do grande festival de Cannes Lions irá acontecer entre os dias 17 e 21 de junho, porém a organização do evento já revelou quem foi a escolhida para ganhar o título de Anunciante do Ano. O prêmio foi para ninguém mais ninguém menos que a Apple, sendo destacada pela comunicação criativa e principalmente pelas iniciativas de marketing realizadas nos últimos tempos.

Grandes nomes

O prêmio de Anunciante do Ano destaca marcas que apresentação inovações em campanhas publicitárias
O prêmio de Anunciante do Ano destaca marcas que apresentação inovações em campanhas publicitárias

O título de Anunciante do Ano começou a ser divulgado a partir de 1992, com o objetivo de justamente destacar empresas que oferecem campanhas publicitárias criativas e que causam impacto positivo na indústria. Desde sua criação, muitas marcas já foram condecoradas como a Coca-Cola, Burger King, Heineken, Samsung, Mars, Unilever, McDonal’d, iKea, Google, entre outras.

A Apple ganha a honrarias esse ano, logo após conquistar 22 leões na edição de 2018 do festival por causa das suas 10 campanhas publicitárias que se destacaram no mercado. A marca norte-americana ganhou vários prêmios no festival de Cannes como dois Grand Prix de Música e Entretenimento no ano passado pela campanha “Welcome Home” do HomePod e também o Grand Prix por Experiência de Marca e Ativação por causa da iniciativa Today at Apple.

Uma conquista da Apple

Simon Cook, o diretor de gestão do festival Cannes Lions se pronunciou sobre a escolha, afirmando que a Apple é altamente merecedora do prêmio Anunciante do Ano. Segundo ele, a campanha de marketing e comunicações da empresa tem mostrado muita criatividade, criando uma cultura com estratégia de marketing que garante que os consumidores são os verdadeiros embaixadores da marca.

Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da Apple
Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da Apple

Quem receberá o prêmio no palco é Tor Myhren, VP de marketing e comunicação da Apple, durante a cerimônia que acontecerá no dia 21 de junho. Ele já se pronunciou sobre o prêmio, afirmando que é uma honra tremenda e que pode ser um passo a mais para a aquisição de novos talentos para a empresa. Segundo ele, ainda existem muitos talentos criativos pelo mundo, garantindo que muitos ainda virão trabalhar para a Apple e torna-la ainda melhor. “É importante para a Apple em termos de potenciais futuros talentos.”

“Nós estamos honrados em receber esse prestigiado prêmio. Apple sempre acreditou que pessoas criativas e apaixonadas podem mudar o mundo para melhor. Nós oferecemos ferramentas para essas pessoas, e criamos marketing para essas pessoas.”

Fonte: MacRumors

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta