Apple lança concurso de fotografias com Modo Noturno do iPhone 11; saiba como participar

Cinco ganhadores do concurso de fotografia da Apple terão suas fotos divulgadas na galeria Newsroom e no Instagram da empresa; mande já a sua

A Apple anunciou que, entre os dias 8 e 29 de janeiro, estará celebrando um concurso de fotografia para avaliar fotos capturadas utilizando o recurso Modo Noturno, disponível nos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Entre os juízes estarão fotógrafos conhecidos mundialmente, como Darren Soh e Alexvi Li, além do próprio executivo da Apple, Phill Schiller. As cinco fotos ganhadoras serão divulgadas no dia 4 de março e ficarão à mostra na galeria Newsroom do site oficial e no Instagram oficial da empresa.

De acordo com o comunicado, as imagens também podem aparecer em campanhas, na Apple Store, em outdoors e em exposições.

Como participar do concurso?

Essa imagem foi tirada com o Modo Noturno ativado utilizando o iPhone 11 Pro Max (Foto: Eric Zhang)
Essa imagem foi tirada com o Modo Noturno ativado utilizando o iPhone 11 Pro Max (Foto: Eric Zhang)

Pessoas do mundo inteiro podem participar, com a única restrição de ter, no mínimo, 18 anos. Após registrar a foto, basta publicá-la no Instagram ou no Twitter utilizando as hashtags #ShotoniPhone e #NightmodeChallenge. Já na legenda, o usuário precisará indicar qual modelo de iPhone 11 foi utilizado.

Caso você queria enviar a imagem em alta resolução, anexe-a para o e-mail[email protected], e a foto deverá ser escrita em “primeironome_sobrenome_nightmode_modelo_do_iphone”. As imagens podem ser editadas, caso o usuário deseje, tanto com as ferramentas disponibilizadas pela Apple quanto por softwares de terceiros.

Vale dizer que a própria Apple dá dicas de como você deve utiliza o modo noturno, entre elas:

  • O Modo Noturno é ativado automaticamente em ambientes com pouca luz. Caso o ícone amarelo do modo aparece, significa que ele está ativado;
  • O Modo Noturno determina o tempo de captura com base no cenário, e esse tempo é exibido em seu ícone correspondente. Para aumentar o tempo de captura, toque no ícone e ajuste o controle deslizante para o máximo;
  • Apoie o iPhone ou utilize um tripé para conseguir um tempo de captura maior em ambientes mais escuros.

Quem serão os juízes?

Serão dez juízes que, como dito anteriormente, contam com nomes de pessoas entendidas do assunto no mundo inteiro. Entre elas estão:

Marlin Fezehai (Estados Unidos)

Ela é uma fotógrafa e repórter norte-americana famosa por capturar imagens em mais de 30 países. Suas fotografias já apareceram em mídias famosas, como o The New York Times, Time, Nike, Malala Fund e até as Nações Unidas. Em 2015, ela foi a primeira a receber um prêmio honorário pela World Press Photo Award com uma foto tirada em um iPhone.

Tyler Mitchell (Estados Unidos)

Tyler Mitchell foi o primeiro fotógrafo negro a ter uma capa na Vogue (Foto: Reprodução)

Cineasta e fotógrafo, ele é conhecido por buscar a inovação no estilo fotográfico, procurando exibir sempre novas linguagens e estética. Em 2018, ele fez história ao ser o primeiro fotógrafo negro a ter uma foto na capa da famosa revista americana Vogue, e em 2019 ele fez sua primeira exibição em Amsterdam em um museu dedicado a fotografia.

Sarah Lee (Reino Unido)

Essa é uma inglesa que se formou em literatura pela University College London no fim dos anos noventa, mas que usava seu tempo livre para treinar fotografia. Eventualmente o hobbie virou profissão, e ela passou a trabalhar para o The Guardian e The Observer desde 2000, sendo especializada em retratos. Atualmente, ela é a fotografa oficial do BAFTA, considerado o Oscar britânico, e membra da Sociedade Real das Artes.

Phil Schiller

Antes de iniciar na Apple, Phill Schiller trabalhava como fotógrafo profissional (Foto: Reprodução)

Schiller quem ajudou a Apple a reinventar o mercado de dispositivos móveis com o iPhone. Além disso, ele também é fotografo, sendo um dos responsáveis a desenvolver a tecnologia das câmeras da Apple.

Vai mandar a sua foto para o Desafio do Modo Noturno? Deixe nos comentários!

Fonte: Apple Newsroom

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário:

Assine nossa Newsletter