Conecte-se conosco

Aplicativos

Novo iPad é mais rápido e com tela de alta definição

Para muitos o gadget mais esperado do ano até agora, o Novo iPad (New iPad) chegou com as configurações previstas, conforme vimos anteriormente em diversos rumores. Entre elas, estão…

20120307152329 - Novo iPad é mais rápido e com tela de alta definição

Apple apresentou em um evento nesta tarde as novidades da empresa. Tim Cook, CEO da Apple, começou o evento já anunciando a inclusão de mais um idioma ao assistente pessoal presente no iPhone 4S, conhecido como Siri: o Japonês. A nova adição completa o pacote de suporte a 4 línguas (Inglês, Francês, Alemão e Japonês).

Além disto, melhorias ao sistema operacional da empresa, o iOS 5.1, também foram anunciadas. Elas estarão disponíveis para alguns usuários já a partir de hoje. Os demais receberão as atualizações ao longo das próximas semanas.

iTunes, a partir de hoje, suportará streaming de filmes e séries em 1080p (Full HD) através do iCloud. Juntamente com esta notícia, foi anunciada a nova Apple TV, com suporte ao Full HD (a anterior suportava até 720p) e transmissão de compras via iCloud. O aparelho estará disponível para compra a partir do dia 16 de março, por US$99.

000 140864508 610x390 - Novo iPad é mais rápido e com tela de alta definição

O Novo iPad

Para muitos o gadget mais esperado do ano até agora, o Novo iPad (New iPad) chegou com as configurações previstas, conforme vimos anteriormente em diversos rumores. Entre elas, estão:

  • Novo Retina Display, com altíssima resolução  de (2048×1536);
  • Processador A5X quad-core;
  • Câmera de 5MP com capacidade de captura de vídeos em 1080p e com jogo de lentes semelhante ao do iPhone 4S; e
  • Nova bateria com maior duração: até 10 horas de uso (ou 9 horas, se você estiver conectado a uma rede 4G/LTE).

Não foi desta vez que o tablet da Apple ganhou o tão esperado suporte ao SIRI. Ele continuará exclusivo do iPhone 4S, mas o New iPad terá “digitação por voz”. Já é um avanço neste sentido.

Além disso, o New iPad terá uma versão 4G (LTE), sendo o primeiro dispositivo da Apple a suportar tal conexão e uma outra versão com conexão 3.5G (HSPA+). Se a operadora permitir, o iPad 3 poderá ser usado como hotspot wi-fi. Tudo isto em um aparelho com 9.4 mm de espessura e com o botão central (rumores sugeriam que este não estaria presente).

O aparelho estará disponível para o mercado a partir do dia 16 de março, exatamente como citamos anteriormente aqui no Showmetech.

Nos Estados Unidos, ele custará o mesmo preço que sua versão anterior: a partir de  US$ 499 (16 GB – Wi-Fi).

Fotos: Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Comentários
Subir