É oficial: Apple anunciará novos iPhones no dia 10 de setembro

É oficial: Apple anunciará novos iPhones no dia 10 de setembro 7
Evento da Apple ainda poderá ser palco para os lançamentos do Apple Watch Series 5, novos Mac e iPad, além de novidades do Apple TV+ e Apple Arcade

Apple começou enviar os convites para o lançamento da próxima geração de iPhones, em um evento que está marcado para o dia 10 de setembro e será realizado na sede da empresa, no Apple Park, em Cupertino, Califórnia. O anúncio começará a partir das 10 horas da manhã (14 horas no horário de Brasília).

Apesar de o convite não deixar claro quais as novidades do evento, é quase certo que serão apresentado três novos modelos de iPhone, que poderão se chamar iPhone 11 e iPhone 11 Pro e iPhone 11R, o novo Apple Watch, além de mais detalhes sobre o Apple TV+ e Apple Arcade.

Apenas por inovação

Com o início do segundo semestre, crescem as expectativas pela próxima geração de iPhones e o iOS 13, nova versão do SO que equipará os dispositivos. Com os dizeres “By innovation only”, (“Apenas por inovação” em tradução literal), a empresa demonstra claramente que o evento do próximo dia 10 será totalmente focado em inovações.

iPhone 11

Dummies mostrados pela Apple para a nova linha de iPhones
Dummies mostrados pela Apple para a nova linha de iPhones

O suposto design do iPhone 11 Pro vem uma configuração de câmera tripla, organizados em um retângulo preto de tamanho considerável. Esse design não tem agradado muito os fãs, que têm reclamado do espaço gasto com isso. O iPhone 11, por sua vez, deve ter uma configuração de câmera dupla que mantém o visual padrão dos atuais modelos da Apple.

No display, os novos iPhones devem vir com as mesmas configurações dos modelos mais recentes, com painel OLED para o iPhone 11 Pro e iPhone 11, e tecnologia IPS LCD para o iPhone 11R.

Apesar de não ser novo, existe uma chance de que a empresa passe a utilizar o USB-C de 18W, em vez do USB de 5W. Mesmo com esse boato tendo acontecido antes dos últimos lançamentos de smartphones também, a empresa decidiu manter a entrada Lightning. Essa troca apenas ocorreu no iPad Pro, que teve um ganho considerável em carregamento.

Apple Watch

A maior incerteza sobre a série de smartwatches da empresa, é se serão apresentados ou não, o Apple Watch Series 5
A maior incerteza sobre a série de smartwatches da empresa, é se serão apresentados ou não, o Apple Watch Series 5

Quanto ao Apple Watch, espera-se que os novos modelos sejam oferecidos com caixas de cerâmica e titânio. Isso marcaria o retorno do modelo de cerâmica especial da Apple, que foi introduzido pela primeira vez com a Série 2 e descontinuado após a Série 3, além de ser um novo material com titânio na composição.

A maior incerteza sobre a série de smartwatches da empresa é se será apresentado ou não, o Apple Watch Series 5. A empresa pode estar planejando manter o Apple Watch Series 4 no topo da linha por mais algum tempo enquanto novos recursos, como o rastreamento do sono, estão sendo desenvolvido para o próximo outono. Além disso, a empresa poderia aproveitar para que testes com o iOS 13 sejam feitos nos modelos de smartwatch para que possam liberar o WatchOS 6.

Mac e iPad

A maior incerteza sobre a série de smartwatches da empresa, é se serão apresentados ou não, o Apple Watch Series 5
A maior incerteza sobre a série de smartwatches da empresa, é se serão apresentados ou não, o Apple Watch Series 5

A Apple realizou dois eventos no segundo semestre nos anos anteriores: o primeiro, em setembro, para os iPhones e Apple Watch, e depois realizou outro evento em outubro para anunciar novos Mac e iPad. Tudo indica que a empresa pode seguir o mesmo caminho esse ano ou talvez juntar todas as novidades e aproveitar o hype dos iPhones, justamente por conta dos anúncios do macOS Catalina e do iPadOS.

Também existem rumores de novos modelos de iPad Pro com sistemas de câmeras semelhantes aos do iPhone 11, mas não está claro se a empresa está planejando atualizar para este fim de ano ou início do ano que vem.

iOS 13

Hardwares e gadgets não são as únicas novidades do evento
Hardwares e gadgets não são as únicas novidades do evento, o iOS 13 está em alta

Hardwares e gadgets não são as únicas novidades do evento do dia 10. Tanto quanto qualquer iPhone, uma das maiores expectativas são as versões finais dos sistemas operacionais da empresa.

Esperamos conhecer mais novidades do iOS 13, iPadOS, tvOS 13, watchOS 6 e macOS Catalina. O HomePod também está recebendo uma atualização de software nesta primavera com novos recursos, como suporte para vários usuários, transferência de músicas e transmissão de rádio.

Fique atento ao dia 10 de setembro

Possivelmente novas informações do  Apple Arcade e Apple TV +
Possivelmente novas informações do Apple Arcade e Apple TV +

O evento também deve apresentar novidades sobre os dois novos serviços de assinatura, o Apple Arcade e o Apple TV+. Alguns sites informaram que a empresa está planejando um preço de US$ 4,99 / mês para o seu serviço de jogos, enquanto outros especulam que a companhia cobrará US$ 9,99 / mês pelo seu serviço de filmes e séries.

O que você achou dos possíveis lançamentos no começo de setembro? O Showmetech estará cobrindo o evento e traremos para você em primeira mão todas as novidades.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta