Conecte-se conosco
shutterstock 218314660 - Apple marca evento especial para o dia 27 de março

Apple

Apple marca evento especial para o dia 27 de março

A Apple marcou um evento para o próximo dia 27 de março, com foco em educação, mas pode ser que ela apresente novos produtos. Veja tudo o que você pode esperar.

O dia 27 de março será bastante agitado para os amantes de tecnologia. Ou pelo menos para nós, jornalistas. Além de ser a data de lançamento do Galaxy S9 e S9+ no Brasil, será também o dia de um evento especial da Apple. Em comunicado à imprensa, a companhia fundada por Steve Jobs disse que fará um evento focado em educação. Mas o que podemos esperar?

A empresa afirma que pretende discutir “ideias criativas para professores e estudantes”. E isso abre margem para várias especulações. Podemos esperar que a Apple lance o iOS 11.3, que deve corrigir mais alguns bugs bizarros desta versão do sistema operacional, que está sofrendo bastante com inúmeros problemas de instabilidade.

Além disso, a arte do evento sugere que ele foi desenhado com uma Apple Pencil. Abaixo lemos a inscrição: “Vamos fazer uma aula de campo?”. Assim, podemos esperar alguma novidade a respeito dos iPads. Talvez novos modelos de iPads façam parte das soluções para professores e alunos. Pelo menos é isso que apontam os últimos rumores.

eventoapple 780x405 720x374 - Apple marca evento especial para o dia 27 de março

Especula-se que uma versão mais barata do MacBook Air seja lançada, bem como um iPad Pro sem botão Home, com Face ID e com bordas mais finas, similar ao que foi feito no iPhone X.

Outra coisa curiosa a respeito deste evento é onde ele será realizado: numa Escola Pública de Chicago. Diferentemente dos outros eventos da Maçã, sempre realizados em auditórios e centros de convenções, o do próximo dia 27 será feito em uma escola que, neste ano, adotou a disciplina de “Ciência da Computação” como obrigatória na grade curricular. Pode ser que isso tenha alguma coisa a ver com a escolha do local.

Antigamente a Apple costumava realizar eventos entre março e abril para anunciar a chegada de novos iPads. Mas já faz algum tempo que isso deixou de ser uma prática. A última vez que ela fez um evento no primeiro semestre foi em 2016, quando anunciou o iPhone SE. Agora, só nos resta esperar para saber quais as novidades que a Maçã preparou pra gente.

Fonte: iClarified

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir