Conecte-se conosco
Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta-feira (04)

Apple

Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta-feira (04)

O serviço de pagamentos móveis para o iPhone, o Apple Pay, chegará ao Brasil nesta quarta-feira (04). Confira quais bancos farão parte da novidade.

Tudo indica que o serviço de pagamentos móveis para o iPhone, o Apple Pay, chegará ao Brasil nesta quarta-feira (04).

Tim Cook, CEO da empresa, já havia sinalizado esta possibilidade em fevereiro, após o vazamento de informações sobre o serviço por parte de um dos bancos participantes. Mas, na época, não chegou a fixar uma data de lançamento.

Porém, o site brasileiro iHelp BR localizou no site da Apple uma página de apresentação em português do serviço, que já foi criada, mas ainda não está disponível para visualização.

Ao ser questionado, o editor chefe do site informou que apenas o Banco Itaú vai dar suporte ao serviço inicialmente, permitindo que qualquer cartão de crédito de seu portfólio seja usado no Apple Pay.

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Apple Pay chega ao Brasil nesta quarta-feira (04)

Itaú deve ser primeiro banco do brasil com Apple Pay

Além de permitir que usuários façam pagamentos direto pelo iPhone, dispensando o uso de cartões de crédito físico, o Apple Pay também funcionará com iPads e até com o Apple Watch.

Se a novidade se confirmar nesta quarta, o Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber o suporte do serviço. Nos Estados unidos e Canadá, o Apple Pay já é utilizado desde 2014.

Fonte: iHelp BR, 9to5Mac.

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir