Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

samsungvsappleplanets 645x363 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa
Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa.
samsungvsappleplanets 645x363 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa
Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor

Apple e Samsung brigam há anos pela liderança no concorrido mercado de smartphones. A empresa sul-coreana, no entanto, vem ganhando fôlego na corrida.

Apesar da velha reclamação em relação à utilização de frames de plástico na manufatura de seus telefones (haja a vista a preferência dos consumidores pelo uso de metais como o alumínio), a Samsung vem conquistando a satisfação dos usuários de seus smartphones e tablets.

Na semana passada, uma pesquisa americana de satisfação do consumidor, que analisou 230 marcas diferentes e entrevistando 70.000 pessoas, concluiu que a Samsung atingido um score de satisfação de 81 pontos (numa escala de 0 a 100 pontos). Este valor é 6,6% maior que o atingido no ano passado, colocando a empresa num patamar acima da Apple, com 79 pontos.

A pesquisa também aponta que a nota de satisfação do consumidor obtida pela Apple está em declínio constante desde 2012, quando atingia 83 pontos no índice.

Base-
line
9596979899000102030405060708091011121314Previous
Year
%
Change
First
Year
%
Change
Samsung Electronics73717370717076747176816.611.0
AppleNMNMNMNMNMNMNMNM838179-2.5-4.8
Cellular Telephones69697070717276757476782.613.0
Nokia72706972747476737576771.36.9
Motorola Mobility (Google)70707172747276777377770.010.0
HTCNMNMNMNMNMNMNMNM7572754.20.0
BlackBerryNMNMNMNMNMNMNMNM6969747.27.2
LG ElectronicsNMNMNMNMNMNMNMNM7571732.8-2.7
All Others6466687070737774737671-6.610.9
Kyocera70NMNMNMNMNMNMNMNMNMNM-999.0-999.0

Acredita-se que, com uma média de 1 lançamento de smartphone Galaxy a cada 7 dias, e apresentando modelos que representam o máximo em tecnologia de hardware como o Galaxy Note 4 e Galaxy S5, a Samsung agradou a maioria dos consumidores neste último ano, ou teve sucesso em atender mais nichos de mercado do que a concorrente.

A Apple, por outro lado, sofre para acompanhar a velocidade da Samsung em lançamentos e teve o nome da empresa manchado com reclamações como o “bendgate” (que denunciava a facilidade de entortar o corpo do iPhone 6 e 6 Plus) e problemas relacionados ao aplicativo de Mapas da Apple, ou até com a antena de alguns modelos de iPhone, nos anos anteriores.

samsung galaxy note 3 vs apple iphone 6 plus 710x508 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

No entanto, a Samsung anunciou um declínio no lucro angariado no último trimestre fiscal de 2014, sendo este o primeiro declínio em 3 anos. Para tentar retomar o crescimento, o diretor de relações com investidores Robert Yi confirmou que a empresa “não foi rápida o suficiente” em reagir às mudanças de mercado e deverá responder com mais foco em “eficiência”, implicando numa mudança para produzir menos aparelhos.

Fonte: American Customer Satisfaction Index (ACSI), Tech Times.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via