Conecte-se conosco
samsungvsappleplanets 645x363 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

Apple

Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa.

samsungvsappleplanets 645x363 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor

Apple e Samsung brigam há anos pela liderança no concorrido mercado de smartphones. A empresa sul-coreana, no entanto, vem ganhando fôlego na corrida.

Apesar da velha reclamação em relação à utilização de frames de plástico na manufatura de seus telefones (haja a vista a preferência dos consumidores pelo uso de metais como o alumínio), a Samsung vem conquistando a satisfação dos usuários de seus smartphones e tablets.

Na semana passada, uma pesquisa americana de satisfação do consumidor, que analisou 230 marcas diferentes e entrevistando 70.000 pessoas, concluiu que a Samsung atingido um score de satisfação de 81 pontos (numa escala de 0 a 100 pontos). Este valor é 6,6% maior que o atingido no ano passado, colocando a empresa num patamar acima da Apple, com 79 pontos.

A pesquisa também aponta que a nota de satisfação do consumidor obtida pela Apple está em declínio constante desde 2012, quando atingia 83 pontos no índice.

Base-
line
9596979899000102030405060708091011121314Previous
Year
%
Change
First
Year
%
Change
Samsung Electronics73717370717076747176816.611.0
AppleNMNMNMNMNMNMNMNM838179-2.5-4.8
Cellular Telephones69697070717276757476782.613.0
Nokia72706972747476737576771.36.9
Motorola Mobility (Google)70707172747276777377770.010.0
HTCNMNMNMNMNMNMNMNM7572754.20.0
BlackBerryNMNMNMNMNMNMNMNM6969747.27.2
LG ElectronicsNMNMNMNMNMNMNMNM7571732.8-2.7
All Others6466687070737774737671-6.610.9
Kyocera70NMNMNMNMNMNMNMNMNMNM-999.0-999.0

Acredita-se que, com uma média de 1 lançamento de smartphone Galaxy a cada 7 dias, e apresentando modelos que representam o máximo em tecnologia de hardware como o Galaxy Note 4 e Galaxy S5, a Samsung agradou a maioria dos consumidores neste último ano, ou teve sucesso em atender mais nichos de mercado do que a concorrente.

A Apple, por outro lado, sofre para acompanhar a velocidade da Samsung em lançamentos e teve o nome da empresa manchado com reclamações como o “bendgate” (que denunciava a facilidade de entortar o corpo do iPhone 6 e 6 Plus) e problemas relacionados ao aplicativo de Mapas da Apple, ou até com a antena de alguns modelos de iPhone, nos anos anteriores.

samsung galaxy note 3 vs apple iphone 6 plus 710x508 - Apple perde para Samsung em satisfação do consumidor, diz pesquisa

No entanto, a Samsung anunciou um declínio no lucro angariado no último trimestre fiscal de 2014, sendo este o primeiro declínio em 3 anos. Para tentar retomar o crescimento, o diretor de relações com investidores Robert Yi confirmou que a empresa “não foi rápida o suficiente” em reagir às mudanças de mercado e deverá responder com mais foco em “eficiência”, implicando numa mudança para produzir menos aparelhos.

Fonte: American Customer Satisfaction Index (ACSI), Tech Times.

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Subir