Apple planeja lançar assinatura de iphone e ipad

Apple planeja lançar assinatura de iPhone e iPad

Avatar of otávio queiroz
Com previsão de chegada até 2023, o novo serviço de assinatura permitirá que o usuário pague uma mensalidade em vez de comprar o aparelho a preço cheio

A Apple está planejando lançar um novo serviço de assinatura de iPhone e iPad. De acordo com informações divulgadas pela Bloomberg, a ideia é que as pessoas possam adquirir produtos da marca pagando uma parcela fixa por mês, tão fácil quanto assinar apps na loja virtual da companhia. Ao que tudo indica, o projeto ainda está em desenvolvimento e, se colocado mesmo em prática, significaria o maior impulso da Apple em vendas recorrentes automaticamente. 

O novo serviço da Apple

Apple planeja lançar assinatura de iphone e ipad
Novo serviço de assinatura da Apple deve chegar até o final do ano que vem. (Imagem: Reprodução)

Atualmente, para quem mora nos Estados Unidos, a empresa já vende iPhones por intermédio das operadoras de telefonia americanas, onde é preciso pagar uma taxa de assinatura mensal pelo aparelho. Além disso, há o Apple Upgrade Plan, que inclui AppleCare+ e a opção de atualizar seu dispositivo após pagar por 12 meses.

A assinatura de iPhone e iPad pode ajudar a Apple a gerar mais receita. O iPhone é atualmente a maior fonte de vendas da companhia. Somente no ano passado, foram arrecadados quase US$ 192 bilhões com vendas do aparelho, o que representa mais da metade do faturamento da empresa. Adotar um serviço de assinatura para hardware representaria uma grande mudança de estratégia dentro da empresa.

O que virá com a assinatura de iPhone

Apple planeja lançar assinatura de iphone e ipad
Serviço inédito da Apple também concederá acesso a outros produtos da empresa, como Apple TV+. (Imagem: Reprodução)

O novo plano de assinatura supostamente permitirá que você alugue um dispositivo sem nenhum bloqueio. Além disso, o usuário terá acesso aos serviços premium da Apple, como o Apple One, Apple TV+, Arcade, Fitness+ e iCloud — junto com o plano de proteção AppleCare.

O custo da assinatura seria um preço pré-fixado a partir do modelo assinado em vez de parcelas de 12 ou 24 vezes do custo total do dispositivo. O objetivo seria incentivar que as pessoas troquem de modelo conforme novos lançamentos forem chegando ao mercado. O valor das mensalidades, no entanto, ainda será definido.

Ainda segundo a mídia especializada norte-americana, o serviço de assinatura de iPhone e iPad está planejado para ser lançado no fim de 2022 ou início de 2023. Procurada pela Bloomberg, a Apple não se manifestou a respeito desse novo projeto.

Veja também

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. iPhone pra Sempre é a parceria entre o Itaú e a Apple, que permite comprar um novo iPhone em mais parcelas e trocar por um novo modelo quitando apenas 70% do valor do aparelho. Saiba como funciona.

Fonte: Bloomberg.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
21
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados