Conecte-se conosco
Apple pretende lançar pacote de assinatura de TV com HBO e outros canais

Apple

Apple pretende lançar pacote de assinatura de TV com HBO e outros canais premium

HBO, Showtime e Starz devem virar um pacotão premium exclusivo para Apple TV e iOS

Apple pretende lançar pacote de assinatura de TV com HBO e outros canais

HBO, Starz e Showtime podem virar um pacotão premium para Apple TV e iOS

A Apple está considerando fazer um pacote por assinatura de alguns canais de televisão, de acordo com o site Recode. A empresa pretende juntar HBO,  Starz e Showtime, três canais “premium” em uma única oferta.

Embora nada ainda esteja decidido, não é de hoje que a empresa está tentando criar um serviço de streaming de TV. Essa novidade era esperada para ser lançada junto da Apple TV de quarta geração, mas aparentemente a maioria das companhias que produzem conteúdo não aceitaram, mesmo a parceira de longa data Disney.

Problemas como pagamentos e preços tornaram inviável os planos da Apple, no ano passado, mas parece que a empresa ainda não desistiu da ideia.

O site Recode aposta que o pacote exclusivo estaria disponível para iOS e Apple TV. Como tanto a HBO, quanto o Showtime e Starz já oferecem seus próprios apps com assinatura, custando USD14,99, USD10,99 e USD8,99 respectivamente, essa oferta deve oferecer algum desconto (embora nenhum número tenha sido vazado).

Por que a Apple tem tanta dificuldade em entregar um serviço de streaming de televisão?

Um acordo como essas empresas pode acabar gerando um atrito com as operadoras de TV norte-americanas, já que tipicamente pacotes de canais são feitos apenas com programas básicos, tornando os canais premium um custo extra. Até mesmo o PlayStation Vue, da Sony, adotou esse modelo.

Um plano de TV da Apple pode ser anunciado junto da quinta geração de Apple TV, que deve receber esse ano uma atualização com suporte a 4K e um novo chip para substituir o atual A8.

Desde 2012 que a set-up box da empresa oferece suporte ao 1080p, mas essa atualização deve chegar enfim junto com o novo tvOS 11, lá para setembro.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir