Apple reduz produção do iphone em 10 milhões por falta de chips

Apple reduz produção do iPhone em 10 milhões por falta de chips

Avatar of lucas gomes
A crise de chips não atinge apenas a produção do iPhone: ainda afeta na demora da entrega de outros aparelhos, como Mac e iPad

A crise dos chips que acompanha o mundo da tecnologia desde o início da pandemia, dessa fez a Apple sua nova vítima. Com isso, houve uma redução na produção do iPhone em 10 milhões de unidades. Outros produtos como Mac e iPad também foram atingidos, entenda.

Dizer que houve um corte de 10 milhões na produção de iPhones pode ser uma notícia que cause um certo susto, mas se colocarmos na proporção certa, podemos ver que provavelmente não será tão impactante assim. A Apple planejava produzir cerca de 90 milhões de iPhones até o final do ano, porém, com o anúncio do corte, agora serão 80 milhões de unidades.

Apple reduz produção do iphone em 10 milhões por falta de chips
O processador A15 Bionic é a peça fundamental no smartphone da Apple, o que afeta diretamente a produção do iPhone

O principal afetado seria o chip A15 Bionic, o processador mais poderoso que a Maçã já inseriu em seus aparelhos, e ele está incluso justamente na recém lançada linha de iPhone 13. Além dele, outros componentes também foram de certa forma comprometidos, tais como chip para gerenciamento de energia, material para o laser que realiza o Face ID, conectores USB e muitos outros.

Nós faremos de tudo para poder mitigar qualquer circunstância que teremos de lidar

Tim Cook, CEO da Apple sobre a crise dos chips

Aparentemente em alguns locais haverão falta de estoque de iPhones, bem como em algumas lojas já é possível encontrar placas informativas dizendo que o aparelho está esgotado. Quanto aos outros dispositivos, como Mac e iPad, a empresa enfrenta um atraso na entrega dos produtos, sem previsão necessariamente de esgotamento — até então.

Veja também:

Por outro lado, a Tesla teve lucro, mesmo com crise dos chips.

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados