Apple wwdc 2013

Apple se torna marca mais valiosa do mundo; Empresas de tecnologia dominam a lista

Avatar de henri karam
A Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a marca mais valiosa do mundo. Google, IBM, Microsoft, Samsung e Intel também aparecem nas primeiras posições.

Apple lidera ranking de marcas mais valiosas do planeta segundo pesquisa da interbrand

A Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a marca mais valiosa do mundo de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Interbrand. Google (2°), IBM (4°), Microsoft (5°), Samsung (8°) e Intel (9°) também aparecem nas dez primeiras posições.

A Coca-Cola, que manteve a liderança durante 13 anos, caiu para o terceiro lugar em 2013, reforçando o crescimento das empresas de tecnologia.

O sucesso de produtos como o iPad e o iPhone fez a Apple crescer 28% na avaliação. O valor estimado da marca é de 98,3 bilhões de dólares.

O Google pulou da quarta para a segunda posição, a IBM fez o caminho inverso e caiu da segunda para a quarta posição. A Microsoft manteve o quinto lugar.

Já a Samsung, grande concorrente da Apple no mercado de tablets e smartphones, teve um crescimento no valor da marca de 20% e atingiu 39,6 bilhões de dólares. A empresa sul-coreana vem ganhando espaço com uma linha variada de aparelhos e campanhas agressivas de marketing.

A Interbrand faz o levantamento com base no desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor e geração de lucro. O estudo considera apenas as empresas globais.

Confira o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo:

  1. Apple – US$ 98,3 bilhões
  2. Google – US$ 93,2 bilhões
  3. Coca-Cola – US$ 79,2 bilhões
  4. IBM – US$ 78,8 bilhões
  5. Microsoft – US$ 59,5 bilhões
  6. GE – US$ 46,9 bilhões
  7. McDonald’s – US$ 41,9 bilhões
  8. Samsung – US$ 39,6 bilhões
  9. Intel – US$ 37,2 bilhões
  10. Toyota – US$ 35,3 bilhões

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados