Conecte-se conosco
Apple trabalha em home speaker para rivalizar com Amazon Echo

Apple

Apple trabalha em home speaker para rivalizar com Amazon Echo

Rumores apontam que a Apple está trabalhando em um novo home speaker, integrado com a Siri, para rivalizar com o Amazon Echo.

amazon echo sg 4 980x420 901x420 901x420 720x336 - Apple trabalha em home speaker para rivalizar com Amazon Echo

Siri, é você?

A Apple está desenvolvendo um home speaker, integrado com a Siri, similar ao Amazon Echo. Esse novo device interagiria com o usuário e o permitira controlar diversos aparelhos inteligentes da casa.

Provavelmente, esse produto seria algo separado da Apple TV, que teve sua atualização mais recente no ano passado.

O interessante é que esse speaker da Apple pode vir em dois modelos: um com câmera para saber quem está no cômodo e o outro sem, para manter os padrões de privacidade da empresa.

Mesmo com a câmera, usá-la seria opcional, o que significa que os usuários precisariam ativá-la antes de começarem a usá-la, de acordo com uma fonte familiar com o projeto.

Na sexta-feira, o site da Bloomberg noticiou que a Apple, de fato, está trabalhando neste aparelho. A empresa já tem diversos protótipos deste device em seus laboratórios e e provável que apenas dois deles vejam a luz do dia: uma versão topo de linha com uma câmera e um mais barato sem.

A câmera deve servir para identificar o usuário que estiver na sala. Dependendo de quem for, o aparelho funcionará de acordo com as preferências dessa pessoa, como a preferência de música, luz e temperatura, por exemplo.

E a privacidade?

Antes da Apple, a Microsoft já havia se preocupado sobre a questão da privacidade ao pensar em um Kinect com uma câmera para jogos de Xbox. Por isso, a empresa desenvolveu uma maneira do Kinect reconhecer o corpo, altura e gênero, mas não juntar essas informações de um jeito que o consumidor se sentiria desconfortável ao usar.

Na semana passada, um novo aparelho da Apple chegou à agência reguladora de eletrônicos dos Estados Unidos. O que poderia ser esse home speaker da empresa, na verdade, parece ser uma atualização da Apple TV.

É esperado que a Apple faça mais um último evento este ano, agora em outubro, para anunciar a linha de Macs de 2016, além deste home speaker e, quem sabe, uma nova Apple TV.

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir