Apple TV+ confirma 2ª temporada de Truth Be Told e lança série antológica Amazing Stories

capa apple tv
Na corrida do streaming, a Apple TV+ lançará a segunda temporada de diversas de suas séries, incluindo Truth Be Told, além de estrear Amazing Stories e divulgar trailer do drama Home Before Dark.

O Apple TV+, serviço de streaming lançado no final do ano passado, tem duas grandes novidades: a renovação de Truth Be Told, até então chamada de “série limitada”, e a estreia de Amazing Stories – Histórias Maravilhosas, que tem ninguém menos que Steven Spielberg como produtor executivo.

No mês de janeiro, o serviço já havia anunciado um extenso lineup de novas produções, como a animação Central Park, o drama Home Before Dark e a segunda temporada da comédia Mythic Quest: Raven’s Banquet. As adições recentes são mais um grande passo na corrida pelas gigantes do streaming.

Para te deixar por dentro das novidades, confira a seguir o que achamos do primeiro episódio de Amazing Stories e da primeira temporada de Truth Be Told – e o que esperar dos próximos episódios destas séries da Apple TV+.

Truth Be Told

A série estrela o forte elenco compost por Octavia Spencer (As Serviçais), Lizzy Caplan (Castle Rock) e Aaron Paul (Breaking Bad e BoJack Horseman). Truth Be Told conta a história de uma jornalista que, anos após acusar um garoto pelo brutal assassinato de um pai de família, descobre que ele era inocente. Na tentativa de refazer a história, ela vai à prisão entrevistá-lo e relata todo o processo investigativo em um podcast.

Ao longo dos episódios, acompanhamos o podcast, onde ela publicamente expõe os novos suspeitos e desenvolve intrigas enquanto desenterra feridas do passado. Octavia interpreta a jornalista e Aaron é o garoto (hoje, um homem), reforçando a importância de uma poderosa dupla de atores ao guiar uma série que, ao que tudo indica, foi um sucesso – afinal, foi renovada.

Cena da série Truth Be told com Octavia Spencer e Aaron Paul, em cenário de prisão
Aaron Paul e Octavia Spencer. Ele: é acusado de um crime. Ela: a culpada por intensificar a acusação.

Mesmo funcionando como uma minissérie (uma temporada, bem fechada), nos bastidores soube-se que o projeto inteiro deveria se estender a múltiplas temporadas com o único laço em comum sendo a protagonista, renovando o restante do elenco junto a um novo enredo.

Com produção executiva de Reese Witherspoon (que atua em The Morning Show, outra série da Apple TV+), que pareceu empolgada ao afirmar a renovação no comunicado à imprensa, por enquanto só sabemos que haverá um novo caso pela frente, com a única confirmação de elenco sendo a própria Octavia Spencer.

Amazing Stories

Uma série baseada em outra, de mesmo nome, que por sua vez foi inspirada em uma revista de ficção científica. A reciclagem da fórmula de Amazing Stories pode surpreender quem conhecê-la somente por meio do serviço da Apple, mas isso não a deixa passar batido.

A série criada por Steven Spielberg, lançada em 1985, variava de tom e gênero, colocando sempre uma dose de humor que era a marca do diretor. Por sinal, Spielberg ficou sob o comando de parte dos episódios, escrevendo 17 (de um total de 45) roteiros e dirigindo dois deles. Sob sua influência e poder hollywoodiano, os diretores Martin Scorsese e Robert Zemeckis foram atraídos ao projeto, bem como os atores Kevin Costner e Patrick Swayze.

Dylan O'Brien e Victoria Pedretti brindam em cena de Amazing Stories
Dylan O’Brien e Victoria Pedretti brindam em cena do primeiro episódio de Amazing Stories

Hoje, com a estreia do reboot na Apple TV+, pudemos conferir o primeiro episódio – e um gostinho do que vem por aí. Em pouco mais de 50 minutos, que provavelmente será um padrão de duração, caímos de paraquedas na vida de dois irmãos. Um deles é Sam, interpretado por Dylan O’Brien (de Maze Runner), e logo de cara entendemos a complexidade fantasiosa da série com uma repentina viagem no tempo.

Outra surpresa foi ver Victoria Pedretti, atuando com o mesmo olhar esperançoso e perdidamente apaixonado de Love, personagem que ela interpretou recentemente na 2ª temporada de You, da concorrente Netflix. Mesmo com roteiro fraco, temos uma boa atuação e, com o decorrer da breve história antológica, há alguns esteriótipos estabelecidos, mostrados de forma excessiva ao ponto de ser um cômico – na dose certa.

A qualquer um acostumado a ficção científica (em específico, filmes e séries de viagem no tempo), é fácil de ter uma ideia da conclusão antes da marca de meia hora do episódio. Sem a necessidade de spoilers, afirmamos o desenrolar dos problemas ser bastante criativo. Há um ou outro elemento nonsense pincelado pela série, mas isso não tira o fato de valer a pena conferi-la.

O que também vem por aí na Apple TV+

Além das novidades que citamos no começo deste post, há algumas séries que têm criado altas expectativas do público antes mesmo de a Apple anunciar o elenco. Porém, uma exceção é Home Before Dark, que lançou hoje mesmo seu primeiro trailer – que você pode assistir na sequência.

Quando uma garota jovem e sua família se mudam de volta à pequena cidade deixada por seu pai, a busca pela verdade pode levar à descoberta de um caso enterrado há muito tempo“. Parte da sinopse oficial ajuda a vender a série, que estrela Jim Sturgess (Across the Universe) e Louis Herthum (Westworld). Assista-a em 3 de abril.

Defending Jacob, adaptada de um livro homônimo que chegou no Brasil como Em Defesa de Jacob, será protagonizada pelo Chris Evans (o eterno Capitão América) e também tem data de estreia: 24 de abril. A série contará um crime chocante em Massachusetts, se desenrolando em 8 episódios, onde o protagonista deverá lidar com a acusação seu filho de 14 anos, culpado por um assassinato.

Além da segunda temporada de Truth Be Told, também haverá sequência às outras originais como Little America (outra antológica, contando a rotina de imigrantes americanos), See (sci-fi de ação que estrela Jason Momoa) e For All Mankind (que mostra o que aconteceria se a Guerra Fria fosse vencida pela União Soviética).

Você assina a Apple TV+? Acha que os anúncios são o suficiente para a “maçã” se destacar no universo do streaming? Conte para nós nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter