Apple TV chega às TVs da LG de 2019 e 2018

A Apple TV chega aos televisores da LG (Foto: Divulgação)
O serviço de streaming da Apple chega a modelos selecionados de TVs da LG, avançando para mais plataformas

A LG anunciou no último dia 3 de janeiro que o aplicativo da Apple TV e o serviço de streaming Apple TV+ estarão disponíveis em suas smartTVs de modelos selecionados de 2019 e 2018 nos Estados Unidos e em outros 80 países, incluindo o Brasil.

Durante a CES 2020, a LG já tinha prometido que a linha de novos televisores que chegarão este ano com recursos ThinQ AI, OLED e UltraHD contarão com o app da Apple TV e suporte ao AirPlay 2, que é o protocolo de transmissão de conteúdo entre os dispositivos Apple. Além disso, as TVs 2020 também contam com o HomeKit, a plataforma para interligar os dispositivos da Internet das Coisas.

As atualizações das TVS de 2019 foram liberadas para as NanoCell das séreis SM9X e SM8X, assim como para todos os modelos OLED de 2019.

Até o fim do mês de fevereiro, a atualização também chegará a UM7X e UM6X da linha UHD. Já os modelos de 2018 receberão o pacote, mas sem a compatibilidade com o AirPlay 2 e o HomeKit, mas ainda sem uma data definida.

Apple TV no Brasil

O Apple TV está disponível não só nas televisões da LG, mas também em outras plataformas como Sony, Roku, VIZIO e Amazon Fire TV (Foto: Reprodução)
O Apple TV está disponível não só nas televisões da LG, mas também em outras plataformas como Sony, Roku, VIZIO e Amazon Fire TV (Foto: Reprodução)

A Apple TV+ chegou ao Brasil oficialmente no dia primeiro de novembro de 2019, visando disputar espaço com o NetFlix, HBO GO, Amazon Prime Video e Disney+.

Assim como os serviços citados, o AppleTV+ disponibiliza séries, filmes e documentários, incluindo produções originais como The Morning Show, Dickinson, The Elephant Queen, For All Manking e outros.

O serviço está disponível no Brasil por R$ 9,90 ao mês, com sete dias grátis. Além disso, até seis pessoas podem consumir os conteúdos através da função família. Já aqueles que adquirirem um dos produtos da Apple, como iPhone, iPad, Mac, terão um ano de assinatura grátis.

Os conteúdos originais que o Apple TV+ está lançando são: See, com ator Jason Momoa (que estrelou Aquaman, em 2018), The Morning Show (com Jennifer Aniston), além de Dickinson, For All Mankind, Helpsters, Snoopy in Space, Ghostwriter, The Elephant Queen, Oprah Winfrey, Servant, Truth Be Told, Little America, The Banker e Hala.

Em breve, a Apple adicionará novos filmes, séries e documentários. O programa de entrevista da Oprah Winfrey também está no radar para estrear em breve no Apple TV+. Em 28 de novembro, será lançado Servant; e Truth Be Told ficou para 6 de dezembro. Assim como a Netflix e outros serviços de streaming, a Apple fará atualizações mensais no catálogo.

E você? Tem um televisor da LG da linha 2018 ou 2019? Pretende assistir o serviço de streaming da Apple TV? Deixe a sua opinião nos comentários, e confira os reviews das TVs LG no Showmetech:

REVIEW: LG OLED C8, uma das melhores Smart TVs disponíveis no Brasil
REVIEW: LG OLED C9, a smart TV 4K mais inteligente do mercado

Fonte: LG Newsroom

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter